EADS nega a venda das suas ações na Dassault Aviation
Amsterdam, 22 de junho de 2007 – Ao contrário da informação publicada hoje no Financial Times, os CEOs da EADS, Tom Enders e Louis Gallois, gostariam de esclarecer que a diretoria da empresa não está estudando a venda das ações da EADS na Dassault Aviation. O assunto também não faz parte da agenda do grupo.
A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2006, a EADS faturou € 39.4 bilhões e empregou 116 mil pessoas. Fazem parte do Grupo EADS a fabricante de aeronaves AIRBUS; a EUROCOPTER, maior fornecedora mundial de helicópteros e a EADS Astrium, líder européia em programas espaciais, do Ariane ao Galileo. EADS é o principal parceiro no consórcio Eurofighter, está desenvolvendo a aeronave de transporte militar A400M e detém participação na joint venture MBDA, líder internacional em sistemas de mísseis.
No Brasil, a EADS mantém investimentos há 29 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras. Atua no país através da EADS Brasil e da EADS Secure Networks Brasil. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais
Mais informações
Segmento Comunicação Integrada
Melissa K. Vieira
Assessora de Comunicação EADS
Novos telefones: 11 3095.7506 / 11 3095.7500
melissa@segmentocomunicacao.com.br