SERVIÇOS
EVENTOS
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Cunha Gago, 412
4º andar - Pinheiros
CEP 05421-001
São Paulo - SP
Fone: (11) 3095-7500
Fax: (11) 3095-7509




   
   
   
   
Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo

Campanha orienta sobre atuação do dermatologista

SBD RESP quer mostrar à população que é importante consultar um dermatologista sempre que for identificado um problema relacionado com a pele, cabelos e unhas

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo (SBD RESP) iniciou nesta semana uma campanha institucional para orientar a população sobre a atuação do dermatologista. Através de outdoors afixados nos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda, em São Paulo, onde passam anualmente cerca de 75 milhões de passageiros, a entidade está mostrando que é importante consultar um médico dessa especialidade sempre que o problema identificado estiver relacionado com a pele, cabelo e unhas (veja abaixo a reprodução do outdoor).

Segundo o presidente da SBD RESP, Dr. Dilhermando Calil, a campanha pretende tornar pública a abrangência da atuação dos dermatologistas, que vai desde o tratamento da calvície, acne, micoses, furúnculos, alergias, câncer da pele, hanseníase e doenças sexualmente transmissíveis, até a área estética, como cosmiatria, cirurgia dermatológica, peelings, preenchimentos, aplicação de toxinas botulínicas, fototerapia, laser, etc,  “para que não haja nenhum viés no diagnóstico, na conduta e no acompanhamento das alterações cutâneas”.
 
A campanha pretende lembrar que o dermatologista é a autoridade máxima sobre quaisquer questões que envolvam a pele, cabelos, pêlos e unhas de adultos e crianças. “O médico dermatologista é o único profissional habilitado para diagnosticar e tratar essas doenças, mas muitas vezes as pessoas não se apercebem disso.  As manifestações cutâneas podem ser decorrentes de doenças internas, e nesses casos o dermatologista tem a necessária expertise para identificá-las e, conforme o caso, encaminhar o paciente para outros especialistas”, explica o presidente da SBD RESP.

Para ele, nos últimos 20 anos houve um rápido crescimento da Dermatologia no Brasil, com destaque para as áreas de cosmiatria e cirurgia dermatológica. “Queremos mostrar que a Dermatologia não se resume à área estética. Com o avanço do conhecimento científico ocorrido nos últimos anos, novos procedimentos e tecnologias foram incorporados no tratamento das mais de duas mil doenças de pele existentes. Isso permitiu aos especialistas em dermatologia fazerem os diagnósticos de forma mais precisa, adotando  técnicas que oferecem um leque de tratamento jamais visto”, afirma.

Calil diz que esse resultado deveu-se ao empenho de vários dermatologistas. “Dentro e fora das universidades, respaldados técnica e eticamente com seriedade e comprometimento, eles procuraram manter a Dermatologia como especialidade médica”, afirma. Segundo o dermatologista, “todos têm um denominador comum: participam efetivamente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), órgão oficial que nos representa e congrega, reconhecido pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina”. E ele faz um alerta: “Cursos e workshops de fim-de-semana, oferecidos por entidades que não são ligadas à SBD, estão formando pseudo-especialistas. A população precisa estar atenta a isso para não ser tratada por profissionais não-habilitados”, finaliza.

A SBD RESP também divulgará a campanha em seu website (www.sbd-sp.org.br), que é sempre atualizado com informações sobre o diagnóstico e tratamento das doenças dermatológicas e traz orientação sobre as questões que envolvem a Dermatologia, tanto para o público leigo como para médicos.

Sobre a SBD RESP

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo (SBD RESP) é uma entidade médica sem fins lucrativos, organizada com a finalidade de fomentar a pesquisa, o ensino e o aprimoramento científico da dermatologia como especialidade médica. Fundada em 1970, a SBD-RESP congrega atualmente cerca de 1.900 associados. A entidade organiza uma série de eventos durante todo o ano, como os Cursos de Educação Médica Continuada em Dermatologia (CEMC-D), as Jornadas, a RADESP (Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo, realizada no final de cada ano), e cursos sobre essa especialidade voltados exclusivamente para jornalistas. Além dos eventos regionais, a SBD-RESP dá apoio aos eventos e iniciativas da SBD Nacional, como a Campanha contra o Câncer de Pele.

Mais informações para a imprensa:


Ana Carolina Prieto
Supervisora de Atendimento
Segmento Comunicação Integrada
(11) 3095-7503 e (11) 3095-7500
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br

Visite o nosso site www.segmentocomunicacao.com.br

ATENDIMENTO
RELEASES

Voltar