SERVIÇOS
EVENTOS
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Cunha Gago, 412
4º andar - Pinheiros
CEP 05421-001
São Paulo - SP
Fone: (11) 3095-7500
Fax: (11) 3095-7509




   
   
   
   
CLIENTES
Centro Hoffman

Palestra do Centro Hoffman em Blumenau reúne 400 pessoas

Evento realizado no dia 25 de junho no Teatro Carlos Gomes abordou as expectativas do ser humano ao se relacionar

O Centro Hoffman promoveu no dia 25 de junho, em Blumenau, no Teatro Carlos Gomes, a palestra “Relacionamentos”, apresentada pela terapeuta familiar especializada em reeducação emocional, Heloísa Capelas, Diretora Terapêutica do Centro Hoffman. No evento, que contou com a participação de cerca de 400 pessoas, a especialista abordou a constante busca do ser humano por relacionamentos satisfatórios, trazendo reflexões sobre pessoas que pensam em relações felizes e ideais como utópicas, impossíveis de se tornarem reais.

A palestrante falou a respeito dos diversos tipos de relacionamentos, como amizade, paixão, amor, relação entre pais e filhos, entre outros. “Todo relacionamento é como um quebra-cabeça, em que as peças são os afetos. Há dias em que encontramos peças que encaixam na perfeição, e em outros descobrimos que houve um engano, que algumas que não encaixam em lado nenhum. E então ficam pensando se os relacionamentos satisfatórios são mesmo realidade ou não passam de um sonho”, explicou.  
 
Segundo a especialista, as pessoas aprendem a lidar e a se comunicar bem com os outros, na medida em que conhecem a si mesmas. “Quando a pessoa passa a se conhecer profundamente, ela também é mais capaz de conhecer e perceber os outros, a ouvir, dialogar, avaliar e conviver de forma saudável”, afirmou. Heloísa explicou que o autoconhecimento possibilita ao ser humano aceitar-se exatamente como é, e que isso permite desenvolver um amor verdadeiro e saudável pelas outras pessoas. “Os relacionamentos tornam-se mais humanos e amorosos quando os envolvidos se aceitam, se respeitam, se reconhecem e se amam. Para isso o autoconhecimento é fundamental, porque o indivíduo passa a ter consciência da origem de seus comportamentos indesejáveis e da sua maneira de lidar com os outros à sua volta”, disse. 

Para Heloísa, é fundamental que o indivíduo se conscientize sobre os quatro aspectos do ser: emocional, intelectual, físico e espiritual (sem nenhuma conotação religiosa). “As pessoas também precisam explorar cada aspecto do seu ser, para depois restabelecerem a harmonia e o equilíbrio entre eles. Isso é parte indispensável do processo de autoconhecimento e possibilita que o ser humano consiga compreender e enxergar o outro de forma mais clara”, explicou.

A palestrante é Diretora Terapêutica do Centro Hoffman desde 1998, formada em Assistência Social e pós-graduada em Administração, com enfoque em Recursos Humanos. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, com formação em motivação e conquista de objetivos, fez especialização em Psicodinâmica aplicada aos Negócios. 

Sobre o Centro Hoffman

O Centro Hoffman oferece um trabalho de reeducação emocional e crescimento pessoal através do Processo Hoffman da Quadrinidade, um curso intensivo com duração de oito dias, vividos integralmente em local adequado à sua aplicação, sob o acompanhamento de psicólogos e professores que monitoram todo o trabalho. O curso reúne diversas técnicas terapêuticas, trabalhando os quatro aspectos do ser: Emocional, Intelectual, Espiritual (sem nenhum conceito religioso) e Físico. O objetivo do Processo, que não é vinculado a nenhuma escola específica do conhecimento, é fazer com que o participante possa reviver a sua história, alcançando uma compreensão maior sobre a sua vida, e reeducando-o emocionalmente. É também adotado por empresas que decidem investir no desenvolvimento de suas equipes. O Processo foi criado em 1967, nos EUA, por Bob Hoffman e é aplicado atualmente em 12 países no mundo. Presente no Brasil há mais de 20 anos, o curso já beneficiou mais de 10 mil pessoas, sendo aplicado através do Centro Hoffman, que tem sede em São Paulo e pontos de inscrição  em Goiânia, Salvador, Cuiabá e Blumenau.

Mais informações sobre este aviso de pauta:

Ana Carolina Prieto

Segmento Comunicação Integrada
Supervisora de Atendimento
Tels. (11) 3095-7503 e 3095-7500
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br

ATENDIMENTO
RELEASES
CLIPPING

Voltar