 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
UGT discute situação do trabalhador rural
A central sindical realiza primeiro Seminário sobre a realidade do trabalhador no campo, nos dias 27 e 28 de setembro, na Praia Grande (SP)
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoverá o 1º Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de São Paulo, nos dias 27 e 28 de setembro, para debater temas como desemprego, mecanização, qualificação no trabalho rural, saúde e segurança no trabalho, previdência, terceirização, meio-ambiente, políticas agrícolas, entre outros. O evento ocorrerá na Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (Av. Guilhermina, 240), na Praia Grande – SP.
“Uma das principais bandeiras da UGT é a defesa dos excluídos e não há trabalhador mais excluído no Brasil que o trabalhador rural”, afirma o presidente da UGT, Ricardo Patah. Segundo ele, “a realização do Seminário vai permitir a aproximação do movimento sindical com o trabalhador rural, cujos direitos precisam ser respeitados. A UGT defende uma política agrícola que apóie o trabalhador rural, de modo a garantir melhores condições de vida, trabalho, remuneração e relação de emprego decente, e que o pequeno agricultor tenha acesso ao crédito diferenciado, à tecnologia e aos mercados”.
Outras questões, como a situação do menor de idade no meio rural, a produção do Biodiesel e do Etanol e o crédito rural também serão discutidas no evento.
Serviço
1º Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de São Paulo
Data: 27 e 28 de setembro de 2007
Local: Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo
Endereço: Av. Guilhermina, 240 – Praia Grande – SP
Informações e inscrições: (11) 2111-1803 e rurais@ugt.org.br
Sobre a UGT
A UGT – União Geral dos Trabalhadores é uma organização sindical formada a partir da fusão da Central Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT, e da ampla participação de sindicatos independentes. Fundada em 21 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, a UGT deverá reunir até o final do ano cerca de 1 mil sindicatos, representando 8 milhões de trabalhadores. O sindicalista Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, é o presidente da nova entidade. Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
Mais informações sobre este aviso de pauta
Ana Carolina Prieto e Roseli Ramos
Segmento Comunicação Integrada
Assessoria de Comunicação da UGT
11 3095-7500 - 11 2173-7250
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br; rramos@segmentocomunicacao.com.br
Visite nosso site www.segmentocomunicacao.com.br |