 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
UGT condena postura da BRA e lamenta omissão do governo
A União Geral dos Trabalhadores – UGT condenou nesta quarta-feira (7), em São Paulo, a postura da BRA Transportes Aéreos que no dia anterior demitira sumariamente seus 1.100 funcionários, prejudicando cerca de 70 mil consumidores. “Não podemos tolerar que disputas internas envolvendo acionistas, concorrência desleal entre as empresas do setor e omissão do governo federal acarretem demissões em massa e prejuízo aos consumidores e a toda a sociedade”, afirmou o presidente da UGT, Ricardo Patah.
Para Ricardo Patah “é inadmissível que, após meses de crise área, que levou à substituição do ministro da Defesa e de toda a diretoria da ANAC, o Brasil ainda enfrente sérios problemas no setor aéreo”.
“O ministro Nelson Jobim precisa sair da retórica e colocar em prática ações que ponham fim ao caos instalado na aviação civil. Ouvimos do ministro, no último dia 31, que pelo menos a questão da segurança já estava resolvida, mas, na prática, toda a população ainda se sente insegura diante dos trágicos acidentes que temos acompanhado nos últimos dias em vários segmentos da aviação nacional brasileira. Ademais, os atrasos e cancelamentos de vôos são constantes e a suspensão das atividades da BRA vai contribuir ainda mais para essa situação.”
Segundo Patah, “a UGT tomará todas as medidas cabíveis para impedir que tanto os trabalhadores do setor da aviação civil quanto os usuários de transporte aéreo sejam prejudicados pela intempestiva decisão da empresa aérea”.
Sobre a UGT
A UGT – União Geral dos Trabalhadores é uma organização sindical formada a partir da fusão da Confederação Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT, e da ampla participação de sindicatos independentes. Fundada em 21 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, a UGT deverá reunir até o final do ano cerca de 1 mil sindicatos, representando 8 milhões de trabalhadores. O sindicalista Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, é o presidente da nova entidade. Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
Mais informações
Ana Carolina Prieto e Roseli Ramos Segmento Comunicação Integrada Assessoria de Comunicação da UGT 11 3095-7503 - 11 2173-7250 carolprieto@segmentocomunicacao.com.br; rramos@segmentocomunicacao.com.br
|
|