 |
|
Grupo Segmento |
Editora Segmento lança publicação inédita sobre ciência criminal
A Editora Segmento lança, no início do mês de agosto, a revista Ciência Criminal. Será a primeira publicação do mercado editorial destinada aos aficionados e admiradores das técnicas de investigação criminalística, estudantes e professores das áreas de direito, química, física e biologia, investigadores e policiais militares, civis e federais, peritos criminais e profissionais envolvidos na área de criminalística. A nova publicação terá como objetivo divulgar a pesquisa científica aplicada à investigação criminalística e às práticas forenses, abordando os principais assuntos da área criminal e o que há de mais moderno em matéria de métodos para desvendar crimes.
A principal matéria da edição de lançamento aborda o confinamento em presídios de segurança máxima, através do depoimento de psicólogos e especialistas em comportamento humano, delegados e diretores de presídios. A reportagem revela os efeitos para o detento nesse tipo de prisão, que aumenta o risco de enfraquecimento gradativo da organização mental, até romper em um quadro psicótico, podendo chegar à alucinação, à loucura e ao suicídio, e mostra por que serial killers e chefões do crime organizado têm horror ao regime de isolamento completo.
Ciência CriminaI publica matérias e entrevistas com autoridades, peritos criminais e psicólogos, abordando novidades em equipamentos e técnicas criminais. Especialistas, pesquisadores e conhecidos autores brasileiros e internacionais apresentam dossiês completos sobre casos célebres, com fotos, ilustrações e infográficos. A publicação conta com colaboradores especializados, representantes das polícias técnicas de vários estados brasileiros, e também com a escritora Ilana Casoy, uma das maiores autoridades em assuntos criminais. Além disso, a revista trará dicas, notícias, serviço e informações sobre carreira, além de colunas destinadas a discutir assuntos polêmicos da área criminal.
Entre outros destaques, a edição de lançamento apresenta também a história do Zodíaco, um dos assassinos mais infames dos EUA, que assombra até hoje aqueles que falharam em tentar capturá-lo, e cuja história está prestes a virar superprodução de Hollywood.
Outra matéria da edição revela como atua a discreta e sofisticada Interpol, a organização internacional de polícia criminal que opera sem fronteiras, mantendo conexões informatizadas em todo o mundo, e age sobretudo com inteligência.
Os cães farejadores de corpos são objeto de outra reportagem, que mostra como são treinados esses rápidos e quase infalíveis auxiliares da polícia nos casos de desabamentos, e também para salvar pessoas em perigo e para encontrar desaparecidos.
A publicação terá 68 páginas, circulação nacional e será distribuída em bancas de jornal ao preço de R$ 8,90.
Ficha Técnica: Formato: 20,5cm x 27,5cm (fechado) Papel: Couchê brilho 90g (miolo), couchê brilho 150g (capa) Número de páginas: 68 Tiragem inicial: 40 mil exemplares Distribuição: Bancas de jornal e assinaturas Sobre a Editora Segmento A Editora Segmento, criada em 1993, tornou-se um exemplo de sucesso no mercado editorial brasileiro. A empresa fixou seu foco em revistas educacionais, business-to-business (B2B), publicações corporativas e comunicação organizacional, atuando em todas as etapas de produção. Hoje, a companhia deu origem ao Grupo Segmento de Comunicação, que conta com várias unidades de negócios. A Segmento edita, atualmente, revistas mensais, anuários, livros e publicações corporativas. Fonte sugerida: Sérgio Pereira Couto - Editor da revista Ciência Criminal (11) 3039-5616 sergiocouto@editorasegmento.com.br www.cienciacriminal.com.br (a partir de 2 de agosto) Mais informações sobre esta sugestão de pauta:
Ursula Orlando Segmento Comunicação Integrada ursula@segmentocomunicacao.com.br Tels. (11) 3039-5617 e 3039-5611 Cel. (12) 8118-5661 |
|