SERVIÇOS
EVENTOS
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Cunha Gago, 412
4º andar - Pinheiros
CEP 05421-001
São Paulo - SP
Fone: (11) 3095-7500
Fax: (11) 3095-7509




   
   
   
   
CLIENTES
LIBBS Farmacêutica

American Heart Association divulga novas diretrizes para o tratamento da doença arterial periférica

A entidade apontou o cilostazol, medicamento produzido pela Libbs, como terapia efetiva para combater os sintomas da doença, em detrimento da pentoxifilina anteriormente indicada

O medicamento cilostazol foi recomendado como primeira opção para o tratamento da Doença Arterial Obstrutiva Periférica (ou simplesmente DAOP), caracterizada pelo depósito de gordura nas paredes das artérias dos membros inferiores. A recomendação faz parte das novas diretrizes para o tratamento da DAOP, divulgadas recentemente pela American Heart Association (AHA) em sua página eletrônica (www.americanheart.org). A entidade indicou o cilostazol como a terapia mais efetiva para a melhora do principal sintoma da doença, a chamada claudicação intermitente: dores, desconforto ou formigamento na barriga da perna provocada pela caminhada, que desaparece em até cinco minutos depois de parar de andar (como se fosse "angina" nas pernas) e que pode voltar com as mesmas características se a pessoa reiniciar a caminhada. A identificação e tratamento da doença arterial obstrutiva periférica é de extrema importância para a saúde da população, pois pacientes portadores da doença apresentam alto risco de sofrer  infarto, derrame cerebral e morte.

Até pouco tempo, a pentoxifilina era a única opção disponível, embora seus estudos de avaliação fossem considerados fracos e sua eficácia na prática, questionável. "O surgimento de novas evidências clínicas, demonstrando a eficácia comprovada do cilostazol foi preponderante para a decisão da AHA. Já os resultados de estudos clínicos obtidos com a pentoxifilina não foram superiores ao placebo (forma farmacêutica sem atividade, cujo aspecto é idêntico ao de outra farmacologicamente ativa)", explica o Dr. Jairo Lins Borges, médico cardiologista do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo.

O cilostazol, princípio ativo do Cebralat, produzido no Brasil pela Libbs Farmacêutica, tem propriedades vaso-protetoras, ou seja, dilata e relaxa os vasos ateroscleróticos (artérias com depósito de gordura em suas paredes internas), melhorando a circulação sanguínea das pernas e diminuindo a dor. "O medicamento também inibe a ativação e a agregação das plaquetas nas paredes dos vasos, inibindo a formação de coágulos, que podem entupir ainda mais as artérias e prejudicando o fornecimento de sangue aos membros inferiores", diz o Dr. Jairo Borges.

Para pacientes com DAOP, a AHA recomenda, além da administração de cilostazol, o controle intensivo do diabetes, do colesterol, da hipertensão arterial e o abandono do tabagismo.

Saiba mais sobre a DAOP

Doenças cardiovasculares são consideradas as mais freqüentes causas de incapacitação e morte do ser humano. Seu diagnóstico precoce pode prevenir infartos e derrames. A presença da Doença Arterial Obstrutiva Periférica, DAOP, reduz em dez anos a expectativa de vida do paciente, além de mostrar indícios de uma doença cardiovascular mais generalizada, associada ao acúmulo de gordura nas artérias que levam sangue para o coração (coronária), o cérebro (carótidas), a aorta, com formação de aneurisma (dilatação com risco de rompimento e morte súbita) e os rins (com risco de perda do órgão).

A DAOP é causada pelo depósito de gordura nas artérias dos membros inferiores. Com isso, ocorre o estreitamento do vaso sanguíneo e, conseqüentemente, diminuição da irrigação de sangue rico em oxigênio para a musculatura das pernas e dos pés, levando o portador da doença a sentir dor e desconforto ao caminhar, e, em casos extremos, a amputação do membro é inevitável. Por esse motivo é, muitas vezes, confundida com artrose ou reumatismo. De acordo com especialistas, em 95% dos casos a detecção da enfermidade não exige exames mais sofisticados. Bastam a análise do histórico do paciente e um simples exame de palpação dos pulsos arteriais, seguido de uma exame simples, rápido e confortável que é conhecido no meio médico como ITB.

Sobre a Libbs

Presente no mercado de medicamentos éticos desde 1958, a Libbs Farmacêutica tem 976 funcionários, opera duas fábricas, uma no bairro da Pompéia e outra na cidade de Embu, em São Paulo. Distribuindo medicamentos em todo o País, e faturando cerca de 106 milhões de dólares por ano (dados de 2004, publicados pelo IMS), a empresa é um dos poucos laboratórios farmacêuticos no Brasil que mantêm uma unidade industrial de química fina para produção de insumos para a indústria farmacêutica. A empresa atua nas áreas de ginecologia, cardiovascular, neuropsiquiatria, gastroenterologia, pediatria, dermatologia e oncologia. Os produtos mais vendidos atualmente são: Diminut (contraceptivo), Libiam (reposição hormonal), Ancoron (antiarrítmico), Cebrilin (antidepressivo), Finalop (tratamento e prevenção da calvície masculina), entre outros.


Mais informações sobre este aviso de pauta:

Ana Carolina Prieto
Segmento Comunicação Integrada
Supervisora de Atendimento
Tels.: (11) 3039-5617/ 3039-5611/ 3039-5600 - R. 273
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br

ATENDIMENTO
RELEASES
CASE
CLIPPING
PUBLICACÕES

Voltar