 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
Congresso de Fundação da UGT/MG
Evento reunirá dirigentes sindicais nos dias 29 e 30, em Belo Horizonte
A UGT – União Geral dos Trabalhadores realiza nos próximos dias 29 e 30 de novembro, no hotel SOL de Belo Horizonte (Rua Da Bahia, 1.040, Centro, Belo Horizonte – MG), a partir das 12h00, o Congresso de Fundação da UGT/MG. Participam do evento o secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT nacional, Francisco Pereira (Chiquinho), representantes de sindicatos, federações e autoridades locais.
Durante o Congresso, haverá a apresentação da carta de princípios da entidade, aprovação do Regime Interno, além de eleição para definir os membros que comporão a direção da UGT/MG. Veja a programação completa abaixo.
De acordo com o presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, serão realizados até o fim do ano congressos em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal para consolidar a formação das estaduais. “A base de sustentação política de uma central sindical é a prática da democracia participativa, mas o sindicalismo atual está distante da sociedade. Por isso, a UGT pretende redefinir o panorama sindical brasileiro com a ampla participação dos sindicatos que reúnem os trabalhadores”. O sindicalista ressalta que a central, além de representar inúmeras categorias, tem como diferencial agregar os excluídos do mercado de trabalho, assim como os trabalhadores que estão na informalidade.
PROGRAMAÇÃO CONGRESSO MINAS GERAIS
Dia 29
12h às 15h
Credenciamento
Sessão Plenária Solene de Abertura
Leitura do Edital de Convocação
Mensagem dos Dirigentes Sindicais da Comissão Organizadora de Fundação da UGT/MG
15h às 17h
Aprovação dos itens primeiro, segundo, terceiro e quarto da Ordem do Dia do Edital
Apresentação da Logomarca da UGT/MG
17h às 17h30
Café
17h30 às 20h
Continuação da Sessão Plenária Deliberativa
21h às 23h
Jantar
Dia 30
7h30 às 8h30
Café
8h30 às 11h
Sessão Plenária Eleitora, item 5 do Edital
11h às 12h
Sessão Plenária de Encerramento
Sobre a UGT
Fundada em 21 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores, que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, a UGT foi formada a partir da fusão da Confederação Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT, e da ampla participação de sindicatos independentes. A entidade representa hoje 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, e deverá reunir até o final do ano cerca de 1 mil sindicatos, representando 8 milhões de trabalhadores. Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
Mais informações sobre este aviso pauta
Ana Carolina Prieto e Roseli Ramos
Segmento Comunicação Integrada
Assessoria de Comunicação da UGT
11 3095-7503 e 11 2173-7250
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br rramos@segmentocomunicacao.com.br
|