A UGT – União Geral dos Trabalhadores e a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar realizam nos próximos dias 17 e 18, das 9h30 às 16h15, seminário “O Trabalhador e a Saúde Suplementar“, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, com o objetivo de orientar dirigentes sindicais e trabalhadores sobre os seus direitos como consumidores de planos de saúde e alertá-los sobre abusos cometidos pelas empresas prestadoras de serviços de saúde.
Participam da sessão de abertura o presidente da UGT, Ricardo Patah, o diretor-presidente da ANS, Fausto Pereira, o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, José Leoncio Feitosa, o diretor de Fiscalização da ANS, Eduardo Sales, o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado, o diretor de Relações Internacionais da Fundação Procon São Paulo, Robson Santos Campos, e o secretário adjunto de Saúde e Segurança da UGT, Adir de Souza.
Durante os dois dias, especialistas vão abordar temas como O Setor da Saúde no Brasil – desenvolvimento e perspectivas; A ANS e a regulação do Setor de Saúde Suplementar; Planos coletivos; Participação dos Sindicatos na negociação, no monitoramento e no controle de planos de saúde; Experiências de negociação e contratação coletiva; papel da UGT na Câmara de Saúde Suplementar, entre outros.
Serviço
Seminário “O Trabalhador e a Saúde Suplementar”
Data: 17 e 18 de outubro
Horário: 9h30
Local: Novotel Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71, Centro, São Paulo
Sobre a UGT
A UGT – União Geral dos Trabalhadores é uma organização sindical formada a partir da fusão da Confederação Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT, e da ampla participação de sindicatos independentes. Fundada em 21 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, a UGT deverá reunir até o final do ano cerca de 1 mil sindicatos, representando 8 milhões de trabalhadores. O sindicalista Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, é o presidente da nova entidade. Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
Mais informações sobre este aviso de pauta
Ana Carolina Prieto e Roseli Ramos
Segmento Comunicação Integrada
Assessoria de Comunicação da UGT
11 3095-7503 - 11 2173-7250
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br; rramos@segmentocomunicacao.com.br