 |
|
50º Congresso Estadual de Municípios |
Joelmir Betting fez palestra sobre reforma tributária
A desigualdade na aplicação de tributos e a alta carga de impostos foram os temas da palestra feita pelo economista e jornalista Joelmir Betting hoje (sexta, 24) durante o 50º. Congresso Estadual de Municípios, que acontece no Guarujá. Promovido pela Associação Paulista de Municípios, o evento termina amanhã, sábado.
A palestra de Betting foi marcada pelo humor irônico consolidado como sua marca registrada. Ao comentar as variadas formas de tributação que caracterizam o Estado brasileiro, Joelmir citou a variação sobre os encargos recolhidos pelas indústrias farmacêuticas voltadas para a saúde humana e veterinária:
“Se eu entro na farmácia tossindo pago mais de 29% de impostos nos remédios. Se entrar latindo, pago 14%! “
Falando para um auditório de aproximadamente de 450 pessoas Joelmir incitou a classe política a levar aos palanques a luta pela reforma tributária, lembrando que o País é o campeão mundial na taxação à produção e à população:
“A capacidade tributária do Brasil, ou seja o fôlego para arcar com tributação, é da ordem de 24% do PIB mas somos obrigados a pagar 38%. A Argentina tem capacidade de pagar 29% e só cobra 19%; já os Estados Unidos poderiam cobrar 44% mas só cobram 29%”.
Serviço
50º Congresso Estadual dos Municípios Data: 20 a 25 de março Local: Casa Grande Hotel
Endereço: Av. Miguel Estefano, 1001
Enseada - Guarujá (SP)
Outras informações sobre esta sugestão de pauta
Wagner Gonzalez
wagner@segmentocomunicacao.com.br
Segmento Comunicação Integrada
(13) 3389-4000 ramal 709
Renata Melo
renatamelo@segmentocomunicacao.com.br
Segmento Comunicação Integrada
(13) 3389-4000 ramal 710
|