 |
|
EADS - European Aeronautic Defence and Space Company |
EADS apresenta soluções de segurança pública na Interseg 2006, em Fortaleza
A gama de atuação do Grupo EADS (European Aeronautic, Defence and Space Company), pode ser conhecida em boa parte na Interseg 2006, feira sobre tecnologia, serviços e produtos voltados para a Segurança pública, que termina amanhã (terça, 20), em Fortaleza, no Ceará. Os sistemas de rádios Tetrapol e Tetra – já utilizado no Brasil e em outros 55 países -, soluções de segurança de fronteira e combate ao terrorismo e crime organizado e maquetes de helicópteros para missões de segurança pública e defesa civil estão expostos no stand da EADS. O sistema de comunicação digital criptografada Tetrapol e os helicópteros Esquilo, fabricados em Itajubá (MG), poderão ser empregados na organização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
Parte da unidade de negócios de Defesa e Comunicação (DCS) do grupo, a EADS Secure Networks já montou mais de 130 redes públicas e particulares em todo o mundo. No Brasil, a Polícia Federal já utiliza o protocolo Tetrapol de comunicação digital criptografada através de uma rede que inicialmente atua com bases em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O padrão Tetra foi escolhido pela MRS Logística como solução de comunicação para reequipar sua rede ferroviária com atuação dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Tanto o sistema Tetrapol quanto o Tetra têm confiabilidade e eficiência comprovadas em todo o mundo através de sua utilização em sistemas públicos, para-públicos ou privados. Ambos permitem a integração entre forças policiais e de diversos agentes de serviços de emergência.
Igualmente parte da divisão DCS, a EADS Global Security oferece soluções de segurança de fronteiras, proteção de grandes eventos, resposta a emergências e gestão de crises, segurança de infra-estruturas críticas, segurança de meios de transporte de massa, e controle do combate ao crime organizado e ao terrorismo. Durante a Interseg, estará demonstrando um sistema integrado de comando e controle e inteligência para a segurança de grandes eventos, tais como os Jogos Pan-Americanos de 2007, a serem realizados na cidade do Rio de Janeiro.
O estande da EADS na Interseg 2006 é complementado por maquetes e informações sobre os helicópteros Esquilo, o modelo mais utilizado no Brasil para missões de segurança pública e defesa civil. Nada menos que 65 aeronaves Esquilo são utilizadas por estados brasileiros, além do Distrito Federal e organismos como Ibama, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, utilizam helicópteros para missões de segurança pública e defesa civil. O Esquilo é fabricado no País pela Helibras - Helicópteros do Brasil S.A., líder no mercado brasileiro de helicópteros a turbina e com posição de destaque nos segmentos militar (63% de participação) e para-público (81%), é um empreendimento conjunto entre a Eurocopter, empresa 100% EADS, o Governo do Estado de Minas Gerais e investidor privado brasileiro Bueninvest.
Sobre a EADS
A EADS é a empresa líder global nos setores aeroespacial, defesa e serviços relacionados. Em 2005, A EADS gerou um rendimento de €34,2 bilhões e empregou cerca de 113.00 pessoas. O grupo EADS engloba a fabricante de aviões Airbus, a Eurocopter - maior fabricante de helicópteros do mundo e tem participação acionária na MBDA, empresa líder em sistemas de mísseis, a MBDA. É também a maior parceira no consórcio Eurofighter, e líder do consórcio Ariane; desenvolve a aeronave militar A400M e é a maior parceira industrial do Galileo sistema europeu de navegação de satélite.
No Brasil, a EADS mantém investimentos há 28 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras; é acionista da Embraer e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Agência Espacial Brasileira-INPE e as forças policiais estaduais.
Mais informações sobre esta sugestão de pauta: Wagner Gonzalez Assessor de Comunicação da EADS Segmento Comunicação Integrada Tels. (11) 3039-5611 wagner@segmentocomunicacao.com.br www.segmentocomunicacao.com.br
|
|