 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
Congresso da UGT elegeu diretoria da entidade neste sábado (21)
Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, encabeça chapa formada por dirigentes da CGT, SDS e CAT e de sindicatos independentes
O Congresso de Fundação da UGT – União Geral dos Trabalhadores realizou neste sábado (21), às 10:00 horas, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a eleição da primeira Diretoria da nova entidade sindical brasileira. Formada por dirigentes das centrais sindicais Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Social Democracia Sindical (SDS), Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT) e de sindicatos independentes, a chapa foi encabeçada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah.
Com as adesões registradas durante o Congresso, a UGT passou a congregar cerca de 600 entidades sindicais, representando mais de 5 milhões de trabalhadores em todo o país. A expectativa do presidente Patah, porém, é que “até o fim do ano, com a adesão de boa parte dos sindicatos independentes, que atualmente são cerca de 5 mil, a UGT reunirá mais de 8 milhões de trabalhadores em todo o país”.
Segundo Patah, o sindicalismo proposto pela UGT “é um sindicalismo que insere o trabalhador no contexto da sociedade, para que ele participe do debate e da busca de soluções para os problemas que o afetam, como as ameaças da reestruturação produtiva, o desafio da inovação tecnológica, a precariedade do trabalho e a necessidade de melhoria da sua condição de vida, moradia, saúde, educação, segurança, cultura e lazer”.
Mais informações sobre este aviso de pauta:
Ana Carolina Prieto / Renata Salles / Ricardo Lombardi
Segmento Comunicação Integrada
(11) 3095-7500, 9121-5477
Sala de Imprensa do Congresso da UGT
(11) 6824-3427 |
|