SERVIÇOS
EVENTOS
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Cunha Gago, 412
4º andar - Pinheiros
CEP 05421-001
São Paulo - SP
Fone: (11) 3095-7500
Fax: (11) 3095-7509




   
   
   
   
CLIENTES
UGT - União Geral dos Trabalhadores.

Cientista social diz que UGT pode influenciar emprego e renda

Professor da UnB participou do Congresso de Fundação da nova entidade, em sessão temática que discutiu também o desenvolvimento sustentável

 

O Professor de Ciências Sociais da UnB, Danilo Nolasco Marinho, afirmou durante o Congresso de Fundação da UGT, que se encerra no sábado (21), que “as centrais sindicais devem criar mecanismos para aproximar a sociedade das questões políticas, econômicas  e sociais”. Para o cientista social “essas questões estão diretamente ligadas aos mecanismos de geração de emprego e renda, que poderão ser influenciadas pela ação da UGT”. 

 

Para o professor, a “UGT nasce justamente num momento importante de transição do movimento sindical, em que as entidades passarão a se preocupar não somente com a defesa dos diretos dos empregados, mas também em ampliar as políticas de benefícios para aqueles que ainda não conseguiram uma recolocação no mercado de trabalho”.

 

Desenvolvimento sustentável

 

Durante a sessão temática foi debatido também o tema “Meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, marcado pelo discurso do Diretor de Políticas Públicas do Greenpeace, Sergio Leitão. Ele enfatizou que o Brasil tem hoje uma grande necessidade de inserir a questão ambiental no movimento sindical, na medida em que “a preocupação com o meio ambiente está diretamente ligada à geração de emprego, pois há uma diminuição na exportação quando a Amazônia, por exemplo, está sendo totalmente devastada”.

 

Leitão também enfatizou que “a nossa produção, além de socialmente justa, precisa ser também ambientalmente justa. Hoje, essas questões não são mais separadas. O país precisa entender que estamos vivendo em um mundo totalmente integrado”. O Diretor do Greenpeace finalizou seu discurso saudando a UGT por manifestar essa preocupação: “Quero parabenizar a UGT por já ter incluído esse assunto no seu estatuto”, finalizou.

 

Mais informações sobre este aviso de pauta:

 

Ana Carolina Prieto / Renata Salles / Ricardo Lombardi

Segmento Comunicação Integrada

(11) 3095-7500, 9121-5477

Sala de Imprensa do Congresso da UGT

(11) 6824-3427

ATENDIMENTO
RELEASES
CLIPPING

Voltar