 |
|
LIBBS Farmacêutica |
Libbs lança novas embalagens para linha ginecológica
Os medicamentos apresentam uma identidade visual mais delicada e moderna, além de atender a pedidos de consumidoras e exigências da Anvisa
A linha ginecológica da Libbs está de cara nova. Os contraceptivos e os medicamentos indicados para Terapia Hormonal da empresa têm agora uma nova identidade visual, com cores suaves, aliadas à marca d'água que sinaliza todos os produtos. Atendendo aos pedidos das consumidoras, as embalagens estão mais práticas: todos os medicamentos têm porta-blister bastante discreto e o calendário impresso na cartela conta com números maiores, para facilitar a leitura.
Segundo a gerente de produto da linha ginecológica da Libbs, Antonia Cardeal, a empresa está atendendo também às novas exigências da Anvisa para as embalagens de medicamentos. "Na embalagem externa, agora é obrigatório constar a via de administração (oral, injetável etc); a faixa etária para qual o medicamento é indicado (se o uso é adulto ou pediátrico); nome do princípio ativo deve ser impresso em letra minúscula e sua concentração deve estar no mesmo campo que o nome do medicamento", afirma a executiva. Segundo ela, a Anvisa também fez exigências para o blister, que ganhou mais informações sobre o medicamento: concentração do princípio ativo, via de administração, indicação de faixa etária e o número do serviço de atendimento ao consumidor do fabricante. "Com isso, a Libbs mantém seu compromisso de oferecer ao mercado medicamentos de alta qualidade a preços acessíveis em uma apresentação moderna e adequada às necessidades do consumidor e às exigências da agência reguladora do setor farmacêutico", completa.
A linha contraceptiva da Libbs que conta agora com o novo visual é composta pelos seguintes medicamentos:
Diminut (gestodeno 75 mcg e etinilestradiol 20 mcg) Minian (desogestrel 150 mcg e etinilestradiol 20 mcg) Siblima (gestodeno 60 mcg e etinilestradiol 15 mcg) Gestinol (gestodeno 75 mcg e etinilestradiol 30 mcg) Pozato (levonorgestrel 0,75 mg)
Já a linha de terapia hormonal tem em seu portfólio:
Natifa (estradiol 1 mg) Natifa Pro (estradiol 1 mg e acetato de noretisterona 0,5 mg) Selecta (estrogênios conjugados 0,45 mg e acetato de medroxiprogesterona 1,5 mg) Libiam (tibolona 1,25 mg) Libiam (tibolona 2,5 mg) Repogen (estrogênios conjugados 0,625 mg) Repogen Ciclo (estrogênios conjugados 0,625 mg e acetato de medroxiprogesterona 5 mg) Repogen Conti (estrogênios conjugados 0,625 mg e acetato de medroxiprogesterona 2,5 mg)
Outras informações sobre esta sugestão de pauta:
Ana Carolina Prieto e Renata Melo Assessoras de Comunicação Segmento Comunicação Integrada carolprieto@segmentocomunicacao.com.br renatamelo@segmentocomunicacao.com.br Tels. (11) 3039-5655 e 3039-5600, ramais 273 e 235 |
|