 |
|
EADS - European Aeronautic Defence and Space Company |
EADS colabora na ajuda aos países atingidos pelo tsunami
Além de doar mais de 2 milhões de euros, grupo coloca suas capacidades logísticas à disposição das comunidades afetadas pela catástrofe.
A EADS está apoiando os esforços mundiais para mitigar a situação dos países do Sudeste Asiático afetados pelo tsunami. Logo após o desastre, o grupo e suas unidades de negócios lançaram ações em três níveis ? corporativo, material e individual ? que resultaram em uma contribuição de mais de 2 milhões de euros até agora.
Uma doação em dinheiro de um milhão de euros (incluindo 500 mil euros da Airbus) foi feita à Cruz Vermelha Internacional. Outras contribuições também foram feitas à ONG Aviation sans Frontières e a outras entidades assistenciais.
Além disso, o grupo vem utilizando suas capacidades em transporte aéreo na região para ajudar os sobreviventes ? como as recentes operações feitas por uma frota de helicópteros da Eurocopter na Tailândia, Indonésia e Malásia. Iniciativas similares estão sendo planejadas, e a Airbus pretende empregar seu cargueiro Beluga no transporte de alimentos e medicamentos às regiões afetadas pela catástrofe.
A terceira vertente da atuação da EADS é a individual: todos os seus funcionários têm sido incentivados a fazer doações à Cruz Vermelha Internacional. O valor total dessas contribuições será igualado pelo grupo em mais uma doação corporativa.
?Pessoas do mundo todo foram surpreendidas pela escala da devastação desse desastre natural e procuraram ajudar de alguma forma. Como uma empresa global do setor aeroespacial que está profundamente envolvida naquela região, consideramos ser nosso papel fazer o possível para ajudar as comunidades atingidas com todos os meios ? tanto pelo suporte financeiro como pelas nossas capacidades logísticas?, afirmaram os CEOs da EADS, Philippe Camus e Rainer Hertrich.
Segundo o diretor-geral da EADS Brasil, Eduardo Marson Ferreira, a participação do grupo nos esforços da comunidade internacional para auxiliar as populações atingidas pelo tsunami mostra seu grau de comprometimento. ?A pronta resposta da EADS à calamidade provocada pelo desastre é um reflexo da filosofia da empresa em sempre contribuir com os países em que atua ? promovendo parcerias e transferindo tecnologia. Mostra também que o grupo é consciente de seu papel social no mundo?, afirmou.
Sobre a EADS
O grupo EADS registrou receitas de 31,1 bilhões de euros em 2003, e ocupa posições de liderança nos mercados mundiais de aviação comercial (Airbus), aviação militar (CASA - Construcciones Aeronauticas S.A), helicópteros (Eurocopter), espaço (Ariane, Astrium), e sistemas de defesa (MBDA). A empresa detém um amplo e diversificado escopo de produtos e desenvolve permanentemente parcerias locais, através de sua rede de 35 escritórios internacionais, três deles localizados na América Latina (São Paulo, Santiago e Cidade do México).
No Brasil, a EADS mantém investimentos há 27 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras; é acionista da Embraer e desenvolve parcerias de longo prazo com diversos clientes, como a TAM, as Forças Armadas, a Polícia Federal e as forças policiais estaduais.
Segmento Comunicação Integrada Sérgio Lopes Siscaro (MTb 25.825) Assessor de Comunicação EADS e-mail: sergio@segmentocomunicacao.com.br fone: 11 3039.5655
|
|