 |
|
Beauty Fair |
Setor da beleza firma parceria social com a cidade de São Paulo
Beauty Fair e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social assinam acordo para uma parceria de capacitação profissional de jovens para o mercado da beleza
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Beauty Fair – Feira Latino-Americana de Cosméticos e Beleza, que vai até segunda-feira, dia 12, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, assinaram protocolo de intenções de parceria para o desenvolvimento de ações sociais na área de beleza, buscando oportunidades para capacitação profissional e absorção de jovens no mercado de trabalho, nesta tarde de sábado, dia 10, durante a solenidade de abertura oficial do evento.
Hoje, a cidade de São Paulo tem 100 mil jovens entre 14 e 24 anos fora do mercado de trabalho. Atualmente o mercado da beleza gera no setor de varejo e serviços mais de 1 milhão de vagas, tornando-se um importante setor para a criação de novos postos de trabalho, pois cresce de 12% a 15% ao ano.
Para o secretário Floriano Pesaro, infelizmente, a vulnerabilidade social cresce rapidamente e não absorve toda essa mão-de-obra. “Quando ando pela cidade, noto um grande número de lojas de cosméticos e salões de cabeleireiros, e hoje, visitando a Beauty Fair, tive a certeza de que este setor tem um grande potencial empregador. Essa parceria ajudará no processo de inclusão social dos jovens da cidade de São Paulo”.
Uma feira, como a Beauty Fair, pode ajudar de muitas maneiras, inclusive na capacitação profissional, com palestras e worshops, e também na área social, a exemplo dessa parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, afirma César DeBrito, presidente da DeBrito Propaganda, empresa organizadora do evento. “Temos consciência dos problemas sociais, tanto é que abrimos espaço para as ONGs Cosmética, Beleza e Cidadania e o Projeto Tesourinha, que capacita jovens para exercerem atividades ligadas ao segmento. A parceria consolida a responsabilidade social da Beauty Fair”.
A mesma concepção cidadã tem Hirofumi Ikesaki, presidente de honra da Beauty Fair. “Nós, os empresários, não podemos ser indiferentes aos problemas sociais. Essa parceria público-privada demonstra que o setor da beleza está cada vez mais engajado nas questões de cidadania.”
Mais informações sobre esta sugestão de pauta:
Roseli Ramos e Jorge Tateishi Assessores de Comunicação
Segmento Comunicação Integrada 11 3039-5655/5611/5617 rramos@segmentocomunicacao.com.br jorge@segmentocomunicacao.com.br |
|