 |
|
Banco Fator |
Fator investe na gestão de risco
A implantação de novas rotinas e procedimentos metodológicos fazem parte do processo de investimento no controle de risco das empresas Fator
O diretor de risco e compliance das empresas Fator, José Carlos de Souza Santos pretende implementar melhorias tecnológicas na área neste ano. "A Central de Risco do Fator já era reconhecida por ter uma atuação bastante profissional no processo de gestão de riscos. Meus planos são no sentido de estabelecer outras rotinas automatizadas, aperfeiçoando os mecanismos existentes para os riscos de crédito, regulatório e operacional", diz José Carlos.
Contratado pelo Fator em dezembro do ano passado, o novo diretor da área veio reforçar a equipe de gestão de risco, que hoje conta com quatro pessoas para fazer o monitoramento diário das carteiras.
Segundo José Carlos, o Fator tem atualmente uma equipe qualificada que utiliza as mais modernas técnicas e instrumentos para identificar, mensurar e minimizar os riscos no processo de investimento. "Um departamento de gestão de riscos eficiente busca fazer com que nenhuma carteira esteja exposta a riscos maiores que os definidos pela legislação, as regras e regulamentos pertinentes, além de zelar para que a operação do fundo esteja de acordo com os parâmetros definidos em seu material de vendas e regulamento que permite retorno esperado de uma carteira conforme sua exposição ao risco".
Mônica Serrano
Assessora de Comunicação
Segmento Comunicação Integrada
Tels.:(11) 3039-5655/3600 ramal 402 |