 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
Ministro do Trabalho inaugura sede da UGT
Evento reuniu dirigentes sindicais para apresentar as novas instalações da UGT, localizada no Centro de São Paulo, na última sexta-feira (14)
A UGT – União Geral dos Trabalhadores inaugurou na última sexta-feira, dia 14, sua sede nacional, localizada no centro da capital paulista (Rua Formosa, 367, 24º andar, Anhangabaú). O Ministro do Trabalho Carlos Lupi compareceu ao evento, que contou também com a participação de toda a diretoria da UGT, liderada pelo presidente Ricardo Patah, bem como dos 54 secretários e de dirigentes sindicais que formam sua base.
Sobre a UGT
Fundada em 21 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores, que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, a UGT foi formada a partir da fusão da Central Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT, e da ampla participação de sindicatos independentes. A entidade representa hoje 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, e deverá reunir até o final do ano cerca de 1 mil sindicatos, representando 8 milhões de trabalhadores.
Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
Mais informações para imprensa
Ana Carolina Prieto e Roseli Ramos Segmento Comunicação Integrada Assessoria de Comunicação da UGT 11 3095-7500 e 11 2173-7256 carolprieto@segmentocomunicacao.com.br rramos@segmentocomunicacao.com.br |
|