 |
|
EADS - European Aeronautic Defence and Space Company |
Resultados da EADS em 2006 podem ser afetados
Previsão de resultados da EADS em 2006 pode ser afetada por prováveis perdas da Airbus
Amsterdam, 17 de Janeiro de 2007– Enquanto prosseguem os trabalhos para consolidação dos resultados financeiros de 2006, a administração da EADS – European Airspace Defence Systems -, estima que sua divisão Airbus provavelmente contribuirá negativamente para o EBIT* do grupo nesse exercício.
Certos custos relativos a acordos com clientes, reavaliação de bens e o impacto financeiro do plano Power8, efeitos originalmente esperados para ocorrer a partir de 2007 ou mais tarde, poderão ser sentidos já nos números de 2006. Além disso, custos não previstos inicialmente no programa A380 também poderão ser incluídos. Por outro lado, espera-se que se as contribuições positivas ao EBIT* provenientes de outras divisões da EADS forem concretizadas como esperado elas poderão equilibrar ligeiramente o impacto negativo da Airbus no exercício de 2006. Todas estas estimativas da administração da EADS estão sujeitas à conclusão do processo de consolidação do balanço financeiro de 2006 pelo Comitê de Auditoria e pelo Conselho de Diretores, o que deve ocorrer no dia 8 de março. As estimativas acima não foram validadas pelos auditores.
Sobre a EADS
A EADS é líder global nos setores aeroespacial, de defesa e serviços correlatos. Em 2005 a EADS registrou faturamento de € 34.2 bilhões e gerou cerca de 113 mil empregos diretos. O Grupo EADS inclui o fabricante de aviões Airbus, a Eurocopter – maior fabricante mundial de helicópteros -, e a joint-venture MBDA, líder internacional em sistemas de mísseis. A EADS é o parceiro majoritário no consórcio Eurofighter, principal contratante para o veículo lançador Ariane, o maior parceiro industrial do sistema europeu de navegação por satélite Galileo e desenvolve a aeronave de transporte militar A400M.
No Brasil, a EADS mantém investimentos há 28 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras; é acionista da Embraer e da Equatorial Sistemas, desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.
Visite nosso site: www.eads.com.br
Mais informações sobre esta sugestão de pauta: Wagner Gonzalez Assessor de Comunicação da EADS Segmento Comunicação Integrada Tels. (11) 3039-5611 wagner@segmentocomunicacao.com.br www.segmentocomunicacao.com.br
(*) A EADS utiliza previsões de prejuízos e fatores excepcionais em seu EBIT como indicadores-chave de seu desempenho econômico. O termo excepcional refere-se ao lucro ou despesa de natureza não recorrente, tais como amortização de custos para ajustes de valores relativos à fusão da EADS, Airbus Combination e à formação da MBDA e gastos com prejuízos. |