 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
UGT aprova Declaração de Princípios
Documento da nova entidade ressalta a idéia de unidade no movimento sindical e expressa a posição das entidades fundadoras contra o neoliberalismo, a corrupção e a exclusão
A UGT – União Geral dos Trabalhadores aprovou nesta sexta-feira, 20, em seu Congresso de Fundação, em São Paulo, a “Declaração de Princípios” da nova entidade sindical. O documento chama a atenção da sociedade para a importância de criação de “um novo ciclo histórico no movimento sindical brasileiro”. A Declaração manifesta a “oposição da entidade ao neoliberalismo e enfatiza o combate à corrupção e aos processos de exclusão social, cultural, econômica e política”.
Para o presidente da UGT, Ricardo Patah, cuja eleição ocorrerá na sessão plenária prevista para este sábado, 21, “o movimento sindical não pode apenas lutar pelo aumento de salários e pela redução das horas trabalhadas, quando tudo o que envolve a nova ordem econômica e social do país e do mundo tem conseqüências diretas na vida do trabalhador”.
De acordo com a Declaração de Princípios aprovada, a UGT tem como principais objetivos “conquistar um modelo de desenvolvimento que combine com o aprofundamento da democracia política e sua extensão à economia, à cultura, à informação em todas as esferas sociais; a generalização da cidadania; a democratização do Estado; o resgate progressista da política e das instituições democráticas; a ética na política e no trato da coisa pública; o crescimento econômico com distribuição de renda e geração de emprego com valorização do mundo do trabalho; a modernização produtiva e justiça social; o progresso da ciência e da tecnologia e integração soberana e competitiva da economia brasileira”.
O Congresso de Fundação da UGT acontece até o dia 21 de julho, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A nova entidade nasce da fusão de três centrais sindicais, Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Social Democracia Sindical (SDS) e Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT), e terá a participação de cerca de mil sindicatos que reúnem aproximadamente 8 milhões de trabalhadores.
Serviço: Congresso de Fundação da UGT Data: 19, 20 e 21 de julho de 2007 Local: Centro de Convenções do Anhembi Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP Mais informações sobre este aviso de pauta: Ana Carolina Prieto / Renata Salles / Ricardo Lombardi Segmento Comunicação Integrada (11) 3095-7500 / 3095-7503 / 3095-7504 Sala de Imprensa do Congresso da UGT (11) 6824-3427
|
|