SERVIÇOS
EVENTOS
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Cunha Gago, 412
4º andar - Pinheiros
CEP 05421-001
São Paulo - SP
Fone: (11) 3095-7500
Fax: (11) 3095-7509




   
   
   
   
CLIENTES JÁ ATENDIDO
Data Market Intellect

Novo sistema de auditoria do setor farmacêutico vai revelar demanda real dos consumidores

Apresentado no dia 25, em São Paulo, pela Data Market Intellect, o PSO – Pharmacy Selling Out registrará os produtos efetivamente vendidos por 1.537 farmácias de redes, independentes e deliveries espalhados por todo o País

 

Uma auditoria contínua do mercado farmacêutico brasileiro, que vai revelar o que o consumidor compra efetivamente nos pontos finais de varejo, ou seja, nas farmácias e drogarias instaladas em todo o País. Esse é o grande diferencial do PSO –Pharmacy Selling Out, sistema inédito apresentado dia 25 pela Data Market Intellect, empresa especializada em estudos sistemáticos e contínuos, integrante do Grupo Data Market, a cerca de 400 empresários e executivos do setor reunidos no Hotel Unique, em São Paulo.

 

O PSO vai apontar com precisão qual é a demanda real dos consumidores de medicamentos e dos demais produtos vendidos pelo varejo farmacêutico. Sua adoção permitirá às indústrias que operam através do varejo farmacêutico, e às próprias farmácias, um conhecimento mais preciso das dimensões do mercado em que atuam. Considerando somente os medicamentos vendidos no varejo, esse mercado é estimado em US$ 7 bilhões, número considerado subdimensionado, porque atualmente a captação dos dados de vendas é feita a partir da informação dos distribuidores, e não da demanda dos consumidores. Além de deixar grande parte das pequenas distribuidoras fora da captação e não captar vendas diretas, as auditorias atuais são restritas a medicamentos, enquanto o varejo farmacêutico, hoje, é muito mais diversificado.

 

“A adoção do PSO vai quebrar alguns paradigmas do mercado farmacêutico”, afirma Marcos Veçoso, diretor da Data Market Intellect, empresa que investiu um milhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento do novo sistema, com tecnologia e mão-de-obra nacionais e apoio da Science, Sociedade Científica da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, com sede no Rio de Janeiro, no desenvolvimento do plano amostral. “As pesquisas atuais revelam desconhecimento sobre o padrão de consumo e sobre a participação de algumas marcas e empresas no mercado. A partir de agora, os dados projetados vão refletir a realidade, com a captação de todas as vendas, independente de classe, fabricante e da fonte de fornecimento, e inclusive do preço real de venda ao consumidor”, completa Marcos Veçoso, segundo o qual “os dados coletados pelo PSO poderão mudar até mesmo a posição do Brasil no ranking farmacêutico mundial.”

 

O novo sistema será implantado inicialmente em 1.537 farmácias de redes, farmácias independentes e deliveries espalhados por todo o País, sem nenhum custo para os estabelecimentos. O painel de amostragem incluirá farmácias de grande, médio e pequeno porte e de redes, divididas em seis regiões e 27 sub-regiões. A projeção da Data Market Intellect é de que, em dois anos, o número de farmácias auditadas seja de 4.500.

 

O modelo estatístico de projeção e metodologia adotado pela Data Market Intellect trará informações que serão coletadas eletronicamente, destacando faturamento por empresa, classe terapêutica, relação de genéricos, similares e de referência, com destaque para os produtos e apresentações, preço praticado no balcão, resumos por categoria e substâncias, market share, evolução e penetração, vendas do mês e acumulados.

 

Sobre o Grupo Data Market

 

Atuando no mercado de pesquisas há oito anos, o Grupo Data Market é composto pelas empresas Data Market Inteligência de Mercado, DMP Internacional, DM Serviços e Data Market Intellect, especializadas em pesquisas ad-hoc e análises mercadológicas, para o setor farmacêutico e para a indústria da saúde. O Grupo conta com 120 funcionários e estima um faturamento de R$ 10 milhões em 2005, um crescimento de 20% em relação ao ano passado.

 

Fonte sugerida para entrevistas

 

Marcos Veçoso, diretor da Data Market Intellect.

 

Outras informações sobre este aviso de pauta

 

Roseli Ramos

Assessora de Comunicação

Segmento Comunicação Integrada

11 3039-5655/5611/5617

11 9302-8822

rramos@segmentocomunicacao.com.br

 

 

 

ATENDIMENTO
RELEASES
CLIPPING

Voltar