 |
|
EADS - European Aeronautic Defence and Space Company |
Tom Enders e Louis Gallois comandarão EADS
"Trabalharemos juntos para fazer a EADS voltar a crescer", afirmam os CEOs da empresa. Recuperação da Airbus é a maior prioridade
Os dois CEOs da EADS - Tom Enders e o recém nomeado Louis Gallois -, estão redirecionando o foco da EADS para o lado operacional dos negócios do grupo. "Em função das recentes dificuldades gerenciais das últimas semanas e a crise do projeto A380, a reputação da EADS está em risco. Temos que reconquistar a confiança de nossos clientes, investidores e de nossos colaboradores na administração, na estratégia e nos produtos da EADS", declararam os dois CEO. "Nós trabalharemos duro e juntos para fazer a EADS voltar a crescer."
"Nossa prioridade maior é a Airbus. Temos que estabilizar o programa A380 e progredir com nossa estratégia de produtos, recursos e processos industriais e de fabricação. Christian Streiff, novo CEO da Airbus, comandará esta agenda com toda a nossa atenção e suporte", salientaram os dois CEOs, acrescentando que mais mudanças no gerenciamento da Airbus e da EADS estão sendo avaliadas e poderão ser anunciadas em breve.
"Trata-se de uma agenda cheia", reconheceram os dois CEOs, "mas acreditamos no grande potencial da companhia, seus funcionários, produtos e tecnologia. Nossos mais recentes sucessos de mercado, em particular a vitória no programa LUH (LIght Utility Helicopter) dos Estados Unidos neste fim de semana, são uma boa referência sobre o que uma EADS globalizada pode conseguir".
De acordo com Enders e Gallois as recentes crises mostraram que a EADS deve superar diferenças nacionais para não colocar o futuro sucesso do grupo em perigo. "O princípio do melhor homem para o cargo levou ao nome de Christian Streiff como o novo CEO da Airbus. Nós vamos garantir que performance e liderança sejam os princípios decisórios para todos os níveis administrativos dentro da EADS", completaram os dois CEOs.
Sobre a EADS
A EADS é a empresa líder global nos setores aeroespacial, defesa e serviços relacionados. Em 2005, A EADS gerou um rendimento de €34,2 bilhões e empregou cerca de 113.00 pessoas. O grupo EADS engloba a fabricante de aviões Airbus, a Eurocopter - maior fabricante de helicópteros do mundo e tem participação acionária na MBDA, empresa líder em sistemas de mísseis, a MBDA. É também a maior parceira no consórcio Eurofighter, e líder do consórcio Ariane; desenvolve a aeronave militar A400M e é a maior parceira industrial do Galileo sistema europeu de navegação de satélite.
No Brasil, a EADS mantém investimentos há 28 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras; é acionista da Embraer e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Agência Espacial Brasileira-INPE e as forças policiais estaduais.
Mais informações sobre esta sugestão de pauta: Wagner Gonzalez Assessor de Comunicação da EADS Segmento Comunicação Integrada Tels. (11) 3039-5611 wagner@segmentocomunicacao.com.br www.segmentocomunicacao.com.br
|