SERVIÇOS
EVENTOS
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Cunha Gago, 412
4º andar - Pinheiros
CEP 05421-001
São Paulo - SP
Fone: (11) 3095-7500
Fax: (11) 3095-7509




   
   
   
   
CLIENTES
Semesp - Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo

SEMESP discute lei que proíbe abertura de novos cursos de Medicina

Representante da entidade participará de audiência pública nesta quinta-feira (23), às 10:00 horas, na Câmara dos Deputados, em Brasília

 

O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP participará de uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 65/2003 que, se aprovado, proibirá a criação de novos cursos de Medicina e a ampliação de vagas nos cursos existentes para os próximos dez anos. O encontro acontece nesta quinta-feira, 23 de agosto, às 10h00, no Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília. O médico e consultor educacional do SEMESP, Dr. Arthur Roquette de Macedo, ex-reitor da Universidade Estadual Paulista (UNESP), representará a entidade no encontro.

 

Para o presidente do SEMESP, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, o PL 65/2003 representa um retrocesso nas relações entre as instituições de ensino superior e o Ministério da Educação. “Não há uma justificativa razoável para uma medida como essa. O setor privado de educação superior repudia o PL 65/2003 por acreditar que o país necessita de mais médicos, e não o contrário. Nosso sistema de saúde ainda é muito precário e a população tem sofrido as conseqüências pela falta de médicos nos hospitais e postos de saúde”, considera. “Se a questão é a qualidade dos cursos, somos a favor de uma avaliação mais criteriosa e da punição das instituições que não cumprirem as normas do MEC”, conclui.

 

Além do PL 65/2003, de autoria do deputado Arlindo Chinaglia, deverão ser abordados na audiência outros temas, como a implantação da residência médica em todas as faculdades e o equivalente ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil para médicos recém-formados.

 

Sobre o SEMESP

 

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP congrega 251 mantenedoras e mais de 470 mantidas, em 146 cidades do Estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

 

Mais informações

 

Ana Carolina Prieto e Renata Melo

Assessoria de Comunicação do SEMESP

Segmento Comunicação Integrada

11 3039-5611 e 11 6169-4419

carolprieto@segmentocomunicacao.com.br

renata@semesp.org.br

ATENDIMENTO
RELEASES
CLIPPING
PUBLICACÕES

Voltar