SERVIÇOS
EVENTOS
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Cunha Gago, 412
4º andar - Pinheiros
CEP 05421-001
São Paulo - SP
Fone: (11) 3095-7500
Fax: (11) 3095-7509




   
   
   
   
CLIENTES
UGT - União Geral dos Trabalhadores.

UGT exige transparência da ANAC e atuação eficaz do ministro Jobim

Ato de protesto contra a BRA, realizado pela central sindical em frente à sede administrativa da empresa, reuniu em São Paulo sindicalistas de vários setores

A União Geral dos Trabalhadores – UGT promoveu nesta sexta-feira (9) um ato de protesto em frente à sede administrativa da BRA, em São Paulo, que reuniu sindicalistas de vários setores, contra o descaso da empresa aérea em relação aos 1.100 funcionários sumariamente demitidos e os cerca de 70 mil consumidores prejudicados pela suspensão de suas atividades. Além do descaso da empresa, o presidente da UGT, Ricardo Patah, reiterou durante a manifestação a indignação do movimento sindical pela falta de transparência da ANAC e cobrou uma atuação mais eficaz do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

“Os trabalhadores e a sociedade não podem admitir que os funcionários da BRA tenham sido demitidos pela imprensa”, disse Patah. Segundo o sindicalista, “o governo tem de garantir que esses funcionários recebam todos os seus direitos”.  Para o presidente da UGT, “a Anac também precisa se posicionar de forma transparente sobre qual é a real situação da infra-estrutura aérea nacional, que envolve questões como carga horária e qualificação dos controladores de vôo, se a malha aérea atende às necessidades dos consumidores e a manutenção dos equipamentos”.

Em relação à atuação do ministro da Defesa, o sindicalista Patah foi enfático: “O ministro Nelson Jobim precisa sair da retórica e do marketing pessoal. A sociedade está cansada de discursos evasivos”. Para Ricardo Patah “é inadmissível que, após meses de crise área, que levou à substituição do ministro da Defesa e de toda a diretoria da ANAC, o Brasil ainda enfrente sérios problemas no setor aéreo”.

Segundo Patah, “a UGT fará tudo o que for possível para impedir que tanto os trabalhadores do setor da aviação civil quanto os usuários de transporte aéreo sejam prejudicados pela empresa aérea e pela falta de transparência da ANAC”.

Sobre a UGT

A UGT – União Geral dos Trabalhadores é uma organização sindical formada a partir da fusão da Confederação Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT, e da ampla participação de sindicatos independentes. Fundada em 21 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, a UGT deverá reunir até o final do ano cerca de 1 mil sindicatos, representando 8 milhões de trabalhadores. O sindicalista Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, é o presidente da nova entidade. Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.


Mais informações

Ana Carolina Prieto e Roseli Ramos
Segmento Comunicação Integrada
Assessoria de Comunicação da UGT
11 3095-7503 - 11 2173-7250
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br; rramos@segmentocomunicacao.com.br

ATENDIMENTO
RELEASES
CLIPPING

Voltar