Agenda do evento, que será realizado na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, prevê também o encontro de Carlos Lupi com a diretoria do Sindicato
O Ministro do Trabalho Carlos Lupi se reunirá com o presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, e com outros dirigentes da central sindical, na próxima segunda-feira (30), às 9:00 horas, na sede do Sindicato dos Comerciários do Estado de São Paulo (Rua Formosa, 409 – Anhangabaú, Centro – São Paulo). Durante o encontro a UGT apresentará ao ministro as propostas da nova entidade e discutirá temas da agenda sindical.
A agenda da visita prevê também, às 10:00 horas, um encontro do ministro com diretores do Sindicato dos Comerciários do Estado de São Paulo, também presidido por Patah. Nessa reunião será discutido o impacto das novas tecnologias na redução dos postos de trabalho no comércio, o que já vem ocorrendo em alguns supermercados, com a adoção de máquinas de auto-atendimento. Outro assunto a ser discutido refere-se à medida provisória que regulamenta o trabalho dos comerciários aos domingos.
Após os encontros, o Ministro do Trabalho e o Presidente da UGT estarão à disposição da imprensa para entrevistas.
Sobre a UGT
A UGT – União Geral dos Trabalhadores foi fundada no último sábado, 21 de julho, a partir da fusão de três centrais sindicais (Central Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT) em Congresso realizado no Anhembi, em São Paulo, que reuniu cerca de 2.800 sindicalistas. Durante o evento foi consolidada a filiação de 600 sindicatos, que representam mais de 5 milhões de trabalhadores. Até o final do ano, UGT espera representar cerca de mil sindicatos reunindo aproximadamente 8 milhões de trabalhadores.
Mais informações sobre este aviso de pauta:
Ana Carolina Prieto / Renata Salles
Segmento Comunicação Integrada
(11) 3095-7500 / 3095-7503 / 3095-7504