 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
UGT e Fecomercio debatem Reforma Política
Ciclo de debates começa nesta terça-feira, dia 18, na sede da Fecomercio, em São Paulo
A UGT - União Geral dos Trabalhadores e o Conselho Superior de Estudos Políticos da Fecomercio - Federação do Comércio do Estado de São Paulo realizarão o 1º Ciclo de Debates sobre a Reforma Política, nesta terça-feira, dia 18 de setembro, na sede da Fecomercio (R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo - SP). Os senadores Marco Maciel e Pedro Simon, os deputados federais Arlindo Chinaglia, Roberto Freire, Michel Temer, Ronaldo Caiado e Aldo Rebelo e o governador Geraldo Alckmin são os convidados para participar dos debates.
Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, este será o primeiro de uma série de encontros que a UGT e a Fecomercio realizarão em conjunto sobre a Reforma Política. “Mais uma vez, a reforma política está sendo abandonada e nós não podemos aceitar isso. Não podemos admitir que uma instituição como o Congresso Nacional perca credibilidade e legitimidade por sua incapacidade de estabelecer mecanismos que ampliem e aperfeiçoem a representação política da sociedade. A falta desses mecanismos é que tem levado à situação atual de corrupção, de falta de transparência, de um sistema eleitoral viciado e de impunidade”, afirma do dirigente.
Serviço
1º Ciclo de Debates Brasil é Político Data: 18/09/2007 Horário: 9h00 Local: Fecomercio Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP Inscrições: (11) 3254-1774 ou sgnucleodeeventos@fecomercio.com.br
Sobre a UGT
A UGT – União Geral dos Trabalhadores é uma organização sindical formada a partir da fusão da Central Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT, e da ampla participação de sindicatos independentes. Fundada em 21 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, a UGT deverá reunir até o final do ano cerca de 1 mil sindicatos, representando 8 milhões de trabalhadores. O sindicalista Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, é o presidente da nova entidade. Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
Sobre a Fecomercio
A Fecomercio - Federação do Comércio do Estado de São Paulo, entidade sindical de nível superior, tem como principais objetivos defender a livre iniciativa, estimular o crescimento empresarial (sobretudo das micro e pequenas empresas), criar e oferecer produtos e serviços destinados a gerar negócios em áreas específicas de mercado. Os segmentos do setor paulista de comércio e serviços representados, diretamente, pelos 150 sindicatos patronais filiados hoje à Fecomercio, reúnem centenas de milhares de empresas e agentes autônomos dos ramos varejista, atacadista, armazenador, importador, exportador, serviços, de turismo e hospitalidade. Esse universo emprega 5 milhões de pessoas e contribui com 10% para a formação do Produto Interno Brasileiro (PIB).
Mais informações sobre este aviso de pauta
Ana Carolina Prieto e Roseli Ramos Segmento Comunicação Integrada Assessoria de Comunicação da UGT 11 3095-7500 - 11 2173-7250 carolprieto@segmentocomunicacao.com.br; rramos@segmentocomunicacao.com.br Visite nosso site www.segmentocomunicacao.com.br |
|