SERVIÇOS
EVENTOS
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Cunha Gago, 412
4º andar - Pinheiros
CEP 05421-001
São Paulo - SP
Fone: (11) 3095-7500
Fax: (11) 3095-7509




   
   
   
   
CLIENTES
Semesp - Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo

Frente parlamentar defenderá ensino superior

Instalação está prevista para a próxima terça-feira (18), na Câmara dos Deputados,  e  terá como objetivo propor medidas que contribuam para o desenvolvimento da educação superior do país

 

O setor do ensino superior particular passará a contar a partir deste mês com uma Frente Parlamentar para propor medidas que contribuam para o desenvolvimento da educação superior do país. Inspirada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp, em conjunto com outras entidades representativas do setor, a Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Superior será instalada durante evento que será realizado na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, às 14 horas, na sala da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília. O coordenador da Frente será o deputado federal João Matos (PMDB-SC) que garante já haver um grupo de parlamentares interessados em abraçar a causa.

 

As outras entidades que lideram a formação da Frente Parlamentar, além do SEMESP, são a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, a Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU, a Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP, a Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas – ABRAFI, a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino – CONFENEN e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, fusão das antigas Associação de Educação Católica do Brasil – AEC do Brasil, Associação de Ensino Superior Católico – ABESC e Associação Nacional de Mantenedoras de Escolas Católicas do Brasil – ANAMEC.

 

 “Acreditamos que a nova frente parlamentar terá condições de promover e difundir junto ao poder público, tanto o Legislativo quanto o Executivo, o conhecimento sobre as reais necessidades do ensino superior do país. No que se refere especificamente ao ensino superior particular, nossa expectativa é que ela busque evitar a criação de projetos elaborados aleatoriamente por autoridades que desconhecem a complexidade do segmento”, afirmou o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo. Segundo o dirigente, caberá ao Semesp e às demais entidades do setor subsidiar os parlamentares com as informações necessárias para que a Frente cumpra com seus objetivos.

 

A Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Superior permitirá a realização de diversas ações que atendam ao incremento da educação superior brasileira, entre elas, o acompanhamento da legislação vigente, a proposta de melhorias na aplicação de políticas públicas para a Educação e o encaminhamento de propostas relacionadas à legislação do ensino superior que garantam a segurança jurídica nas relações de ensino. O grupo irá realizar, ainda, simpósios, seminários e outros eventos para debater os projetos de lei ligados ao segmento.

 

Segundo o presidente do Semesp, “mesmo o setor particular sendo o grande responsável pelo crescimento da educação superior no país, respondendo por 73% das matrículas, somos sobrecarregados de leis, decretos, portarias e outras medidas que nos impõem uma burocracia que atravanca o sistema”. Para ele, “a formação da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Superior representa um marco nas relações do setor privado de educação com o poder público: através dela poderemos alcançar conquistas importantes que possam efetivamente trazer benefícios à educação superior como um todo”.

 

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 383 mantenedoras e 538 mantidas, em 146 cidades do Estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

Mais informações para a imprensa:

Ana Carolina Prieto e Renata Melo

Assessoria de Comunicação do SEMESP

Segmento Comunicação Integrada

11 3095-7503 e 11 6169-4419

carolprieto@segmentocomunicacao.com.br;

renata@semesp.org.br

Visite o nosso site www.segmentocomunicacao.com.br

 

 

ATENDIMENTO
RELEASES
CLIPPING
PUBLICACÕES

Voltar