 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
Centrais sindicais serão recebidas por Lula nesta quarta-feira
O presidente da UGT, Ricardo Patah, incluirá na pauta da IV Marcha da Classe Trabalhadora que será entregue ao presidente Lula, às 15h30, no Palácio do Planalto, em Brasília, reivindicações dos servidores públicos
O presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, participará da entrega da pauta de reivindicações da IV Marcha da Classe Trabalhadora ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com representantes das demais centrais, nesta quarta-feira (5), às 15h30, no Palácio do Planalto, em Brasília. Patah anunciou hoje (4), durante Seminário sobre o Serviço Público no Brasil, realizado pela UGT, em São Paulo, que pedirá ao presidente a ratificação da Convenção 151 da OIT – Organização Internacional do Trabalho. A convenção se aplica a todos os trabalhadores, mas beneficia especialmente os servidores públicos, garantindo-lhes o direito à organização sindical e à negociação das condições de trabalho com os empregadores.
Neste ano, as principais bandeiras da Marcha são pela redução da jornada de trabalho (de 44 para 40 horas semanais), pela regulamentação das terceirizações para combater a precarização das condições de trabalho e pelo fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas.
“Com esta marcha, estamos reafirmando a unidade de ação construída ao longo das diversas lutas realizadas pelas centrais, sobretudo nas três marchas anteriores, sobre o salário mínimo, onde conseguimos inovar e trazer para o debate nacional, reivindicações históricas do movimento sindical brasileiro”, afirma Ricardo Patah.
Sobre a UGT
A UGT – União Geral dos Trabalhadores é uma organização sindical formada a partir da fusão da Confederação Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT, e da ampla participação de sindicatos independentes. Fundada em 21 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, a UGT deverá reunir até o final do ano cerca de 1 mil sindicatos, representando 8 milhões de trabalhadores. O sindicalista Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, é o presidente da nova entidade. Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
Mais informações sobre este aviso de pauta
Ana Carolina Prieto e Roseli Ramos
Segmento Comunicação Integrada
Assessoria de Comunicação da UGT
11 3095-7500 - 11 2173-7250
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br; rramos@segmentocomunicacao.com.br
|
|