 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
Inscrições para o Congresso da UGT vão até dia 15 de julho
Cerca de 3.000 dirigentes sindicais participarão do evento nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Anhembi, em São Paulo, que contará com a presença do Presidente Lula
A UGT – União Geral dos Trabalhadores realizará, nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Anhembi, em São Paulo, o Congresso de fundação da nova entidade sindical brasileira. Cerca de 3.000 delegados de sindicatos e entidades de trabalhadores de todo o país e cerca de 30 representantes de organizações internacionais de trabalhadores participarão do evento, que terá a presença já confirmada do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. As inscrições dos delegados dos sindicatos participantes são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 15 de julho via Internet ou nas entidades relacionadas abaixo, no item Serviço.
A nova entidade nascerá da fusão de três centrais sindicais, Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Social Democracia Sindical (SDS) e Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT), e terá a participação de cerca de mil sindicatos que reúnem aproximadamente 8 milhões de trabalhadores. Durante o Congresso será eleita a diretoria da UGT, que terá na Presidência Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
“O principal diferencial da UGT em relação às demais centrais sindicais será a adoção de políticas solidárias com aqueles que se encontram excluídos do movimento sindical, caso dos desempregados, dos trabalhadores que estão na informalidade e dos brasileiros que estão à margem do processo produtivo”, afirma Ricardo Patah. Para o dirigente, o sindicalismo brasileiro não se renovou: “Por esse motivo, além das questões fundamentais do movimento sindical, a agenda da UGT deverá incorporar vários temas que dizem respeito à melhoria das condições de vida da sociedade, como os impactos da reestruturação produtiva, o desafio da inovação tecnológica, a necessidade da preservação ambiental, e também educação, saúde, moradia, segurança, cultura e lazer para a população”, concluiu.
O evento de julho deverá aprovar também o regimento interno da UGT e os temas que comporão a agenda de atuação da nova entidade. No primeiro dia, será realizado um ato pela segurança pública, com a presença de familiares de pessoas que foram alvo da violência urbana. No segundo dia, haverá três painéis temáticos sobre “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, apresentado por membros do GreenPeace, “Segurança Pública como Fator de Cidadania”, com participação do Ministro da Justiça, Tarso Genro, e “Geração de Emprego e Distribuição de Renda”, pelo economista Carlos Lessa.
Serviço:
Congresso de Fundação da UGT
Data: 19, 20 e 21 de julho de 2007 Local: Anhembi Endereço:
Mais informações sobre este aviso de pauta:
Ana Carolina Prieto / Renata Salles Segmento Comunicação Integrada (11) 3095-7500 / 3095-7503 / 3095-7504 |
|