 |
|
UGT - União Geral dos Trabalhadores. |
UGT realiza Congresso de Fundação no Rio de Janeiro
A UGT – União Geral dos Trabalhadores realiza no próximo dia 25 de janeiro de 2008, no Salão Branco (B) do Hotel Glória – Rua do Russel, 632, Glória –Rio de Janeiro/ RJ, das 9h30 às 18h30, o Congresso de Fundação da UGT/ RJ. Participam do evento o presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, o secretário Nacional da UGT, Canindé Pegado e o Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Roberto Luppi.
Durante o Congresso, haverá a apresentação e discussão de temas, como o Mercado de Trabalho no Estado do Rio de Janeiro, A UGT e a inclusão dos excluídos, Políticas Públicas além da aprovação do Regimento Interno do Congresso, Eleição e Posse dos Membros da Executiva e do Conselho Fiscal da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, serão realizados até o final do primeiro semestre congressos em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal para consolidar a formação das estaduais. “A base de sustentação política de uma central sindical é a prática da democracia participativa, mas o sindicalismo atual está distante da sociedade. Por isso, a UGT pretende redefinir o panorama sindical brasileiro com a ampla participação dos sindicatos que reúnem os trabalhadores”. O sindicalista ressalta que a central, além de representar inúmeras categorias, tem como diferencial agregar os excluídos do mercado de trabalho, assim como os trabalhadores que estão na informalidade.
PROGRAMAÇÃO CONGRESSO RIO DE JANEIRO
7h30 - 8h30 – Credenciamento
8h30 -9h30 – Cofee Break
9h30 – Sessão Solene de Abertura do Congresso com a presença do Exmo. Sr. Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Roberto Luppi
11h00 – Aprovação do Regime Interno do Congresso
– Apresentação do Manifesto da UGT
– Autorização para Fundação da UGT no Estado do Rio de Janeiro
– Discussão e Aprovação do Estatuto da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro – UGT/RJ
12H00 -13H00 – Palestra do Presidente Nacional da UGT-Ricardo Patah
Tema-A UGT e a Inclusão dos Excluídos
13h00 – 15h00 – Almoço
15h00 – 16h00 – Palestra do Secretário Nacional da UGT – Canindé Pegado
Tema – Políticas Públicas
16h00 – 17h00 – Palestra do Secretário de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro –Dr. Alcebíades Sabino dos Santos
Tema – Mercado de Trabalho no Estado do Rio de Janeiro
17h00 – 18h00 – Instalação da Mesa Eleitoral – Eleição e Posse dos Membros da Executiva e do Conselho Fiscal da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro/RJ.
18h00 -18h30 – Aprovação do Plano de Ação da UGT/RJ
18h30 -19h00 – Sessão Solene de Encerramento
Sobre a UGT
Fundada em 21 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores, que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, a UGT foi formada a partir da fusão da Confederação Geral dos Trabalhadores – CGT, Social Democracia Sindical – SDS e Central Autônoma dos Trabalhadores – CAT, e da ampla participação de sindicatos independentes. A entidade representa hoje 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, e deverá reunir até o final do ano cerca de 1 mil sindicatos, representando 8 milhões de trabalhadores. Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
Mais informações sobre este aviso pauta
Ana Carolina Prieto e Roseli Ramos
Segmento Comunicação Integrada
Assessoria de Comunicação da UGT
11 3095-7503 e 11 2173-7250
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br rramos@segmentocomunicacao.com.br
|