 |
|
Semesp - Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo |
Propostas do governo para o ensino superior particular serão tema de 6º Fórum Nacional
De 5 a 7 de outubro acontece em Brasília o 6º Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, que deverá gerar polêmica ao promover um amplo debate sobre os conflitos e parcerias do setor com o governo e com a sociedade civil
Num momento crucial das relações entre governo e o segmento particular de ensino superior, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo ? SEMESP promove nos dias 5, 6 e 7 de outubro, em Brasília, o 6º Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro. Tendo como tema ?Políticas Públicas para a Educação Superior e o Setor Particular: Conflitos e Parcerias?, o evento este ano irá discutir a expansão do ensino superior particular, seu papel estratégico no desenvolvimento brasileiro e as políticas públicas para o setor.
O objetivo do 6º Fórum é captar de forma crítica e prospectiva os pontos de vista das mais diversas personalidades ligadas à Educação no que diz respeito ao ensino superior privado e suas relações com o governo federal. Segundo o o Prof. Gabriel Mário Rodrigues, ?dessa maneira será possível vencer os desafios que se apresentam e propor ações estratégicas para o desenvolvimento do setor no país.
O 6º Fórum reunirá educadores, representantes do governo federal, da sociedade civil e das instituições de ensino superior particular para debater as reformas e propostas do governo para a educação superior, avaliando seus impactos e desdobramentos. O evento também visa enfatizar as principais restrições impostas à expansão do ensino superior particular pelo Ministério da Educação e identificar os cenários para o desenvolvimento do setor nos próximos anos. Para o presidente do SEMESP, ?o 6º Fórum pretende apontar soluções, apresentar novas polêmicas e, se for possível, transformar essas polêmicas em consensos?.
Entre os expositores, moderadores e debatedores que marcarão presença no 6º Fórum estarão nomes de grande expressividade na área da Educação no país: o ex-Ministro da Educação Paulo Renato Souza, atualmente Diretor-Presidente da Paulo Renato Souza Consultores; o também ex-Ministro da Educação e atual Assessor do Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Jarbas Gonçalves Passarinho; Claudio de Moura Castro, Presidente do Conselho Consultivo das Faculdades Pitágoras, de Belo Horizonte; Jorge Konder Bornhausen, Senador da República e Presidente Nacional do PFL; além de João Manuel Cardoso de Mello, Diretor Geral das Faculdades de Campinas ? FACAMP e Sérgio Duque Estrada, Diretor da Valormax Consultoria Financeira. Participarão dos debates, ainda, os presidentes dos Conselhos Federais de Administração, Economia, Medicina e da OAB, respectivamente, Rui Otávio Bernardes de Andrade, Humberto Tannús Júnior, Eduardo Pinheiro Guerra e Roberto Antonio Busato, além de toda a cúpula do MEC e dos presidentes das entidades nacionais representativas do ensino superior particular.
O programa completo do 6º Fórum Nacional: Ensino Particular Brasileiro encontra-se no site do SEMESP www.semesp.org.br .
Serviço:
6º Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro Data: 5, 6 e 7 de outubro ? Terça, Quarta e Quinta-feira Local: Academia de Tênis Resort ? Brasília (DF) Mais informações: www.semesp.org.br
Outras informações sobre esta sugestão de pauta:
Ana Carolina Prieto e Renata Melo Segmento Comunicação Integrada Assessoras de Comunicação Tels.: (11) 3039-5655 ou 3039-5600 ? R. 273 ou 213 carolprieto@segmentocomunicacao.com.br renatamelo@segmentocomunicacao.com.br |