SERVIÇOS
EVENTOS
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Cunha Gago, 412
4º andar - Pinheiros
CEP 05421-001
São Paulo - SP
Fone: (11) 3095-7500
Fax: (11) 3095-7509




   
   
   
   
CLIENTES
LIBBS Farmacêutica

Especialistas alertam para a importância do tratamento continuado da pressão alta

Libbs lança livros que reúnem artigos de renomados especialistas em hipertensão, um mal silencioso que acomete cerca de 28% da população brasileira

 

A Hipertensão Arterial Sistêmica é uma doença silenciosa e assintomática. Um mal que acomete mais de 50 milhões de pessoas no Brasil, ou 28% da sua população, chegando a 80% nos brasileiros na faixa dos 70 anos de idade. O tratamento da doença é um desafio para médicos e para o sistema de saúde pública, pois, por ser assintomática, muitas vezes é detectada somente quando aparecem complicações cardiovasculares, como infarto e derrame. Para atualizar a classe médica sobre as novidades no tratamento, diagnóstico e prevenção da hipertensão arterial, sobretudo os cardiologistas, estão sendo lançados dois livros que reúnem artigos de pesquisadores e especialistas no manuseio da doença, Terapia Combinada, organizado pelo Dr. José Luiz Santello, cardiologista e nefrologista do Hospital das Clínicas (FMUSP – São Paulo), e Tópicos Especiais em Hipertensão Arterial, que tem o apoio da Sociedade de Hipertensão do Estado do Rio de Janeiro – SOHERJ. Ambas as obras têm patrocínio da Libbs Farmacêutica e serão distribuídas gratuitamente a médicos cardiologistas e nefrologistas em todo o país.

 

Segundo o Prof. Dr. Francisco Manes Albanesi Filho, professor titular de cardiologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, que assinou a apresentação do livro Tópicos Especiais, “a hipertensão arterial é o fator de risco cardiovascular modificável mais importante e mais bem reconhecido pelos médicos e pacientes, pois não depende de dosagens bioquímicas, somente da mensuração dos níveis da pressão arterial, sendo de fácil diagnóstico e não necessitando alterar os custos do atendimento à saúde”. A obra trata dos diversos modelos de terapêutica anti-hipertensiva, com o enfoque da medicina baseada em evidências. “Seu objetivo é estimular médicos clínicos, especialistas, pesquisadores de área básica e estudantes, para que sigam no seu esforço contínuo de propiciar o avanço real no conhecimento e na pesquisa criativa não só da hipertensão arterial, mas também de outros fatores de risco das doenças cardiovasculares”, afirmam os organizadores da obra, Prof. Dr. Emilio Antonio Francischetti e Prof. Dr. Antonio Felipe Sanjuliani, professores do Laboratório de Fisiopatologia Clínica e Experimental da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ.

 

O organizador do livro Terapia Combinada, Dr. José Luiz Santello, diz que a obra apresenta estratégias de controle da hipertensão arterial, tendo em vista um dilema enfrentado pela classe médica: de um lado há o progresso farmacológico e de outro a constatação de que somente uma minoria da população hipertensa tem sua pressão controlada. O Prof. Dr. Antonio Carlos Pereira Barretto, professor associado do Departamento de Cardiologia e Pneumologia da FMUSP e um dos autores, explica que parte dos pacientes não tem a pressão dentro dos patamares reconhecidos como normais por desconhecer que tem a doença, mas um percentual muito expressivo não ingere a medicação de modo correto ou na dosagem necessária. “Mudar esse quadro não é fácil. Seriam necessárias campanhas para informar o público sobre a importância de medir a pressão periodicamente, para detecção da hipertensão arterial, única forma de se identificar uma doença que não provoca sintomas, e de que o tratamento correto previne as complicações cardiovasculares e, portanto, mantém a qualidade de vida”, afirma o médico.

 

Os livros Terapia Combinada e Tópicos Especiais em Hipertensão Arterial fazem parte do Programa de Educação Médica Continuada da Libbs, que visa integrar cardiologistas, clínicos, cirurgiões vasculares e demais profissionais interessados em entender e tratar melhor as doenças cardiovasculares e suas formas de manifestação.

 

Sobre a Libbs

 

Presente no mercado de medicamentos éticos desde 1958, a Libbs Farmacêutica tem 976 funcionários, opera duas fábricas, uma no bairro da Pompéia e outra na cidade de Embu, em São Paulo. Distribuindo medicamentos em todo o País, e faturando cerca de 106 milhões de dólares por ano (dados de 2004, publicados pelo IMS), a empresa é um dos poucos laboratórios farmacêuticos no Brasil que mantêm uma unidade industrial de química fina para produção de insumos para a indústria farmacêutica. A empresa atua nas áreas de ginecologia, cardiovascular, neuropsiquiatria, gastroenterologia, pediatria, dermatologia e oncologia. Os produtos mais vendidos atualmente são: Diminut (contraceptivo), Libiam (reposição hormonal), Ancoron (antiarrítmico), Cebrilin (antidepressivo), Finalop (tratamento e prevenção da calvície masculina), entre outros.

 

 

Mais informações sobre este aviso de pauta:

 

Ana Carolina Prieto e Renata Melo

Segmento Comunicação Integrada

Assessoras de Comunicação

Tels.: (11) 3039-5617/ 3039-5611/ 3039-5600 - R. 273 ou 213

carolprieto@segmentocomunicacao.com.br

renatamelo@segmentocomunicacao.com.br

 

 

ATENDIMENTO
RELEASES
CASE
CLIPPING
PUBLICACÕES

Voltar