Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023 - 13h20

Correio Braziliense publica matéria sobre pesquisa do Semesp lançada no 25º FNESP

Os dados contaram com a participação de 1.692 respondentes, sendo 1.306 de cursos presenciais, 265 EAD e 80 semipresencial.

A 25° edição do Fórum Nacional de Ensino Superior Particular (Fnesp) começou na última quinta-feira (28/9) e o tema deste ano foi "Ressignificar é preciso, reconstruir é urgente: Um movimento 180º para resgatar o valor da educação". A temática tem como base uma pesquisa elaborada pelo Instituto Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil, em parceria com a Workalove, plataforma integrada ao banco de dados de instituições de ensino.

Os dados contaram com a participação de 1.692 respondentes, sendo 1.306 de cursos presenciais, 265 EAD e 80 semipresencial. O estudo foi inspirado em um relatório publicado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT): Ideas for Designing An Affordable New Education Institution.

Segundo a pesquisa, a integração com o mercado de trabalho é fundamental para 97,1% dos estudantes, que desejam mais parcerias com empresas e um ensino alinhado às demandas das carreias. Além disso, microcertificações e currículos flexíveis foram apontados por 67,4% dos graduandos como um importante fator para avaliar as faculdades.

Leia a matéria completa aqui.

 

compartilhe: