Lúcia Teixeira, presidente do Semesp, escreve artigos na Folha e Correio Braziliense

A presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, escreveu dois artigos, um para a Folha de S. Paulo sobre os desafios que a nova gestão do MEC irá enfrentar e outro no Correio Braziliense sobre hubs.
Veículo: Folha de S. Paulo
Localidade: Nacional
Data: 03/01/2023
Os resultados do Censo da Educação Superior 2021, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), reforçam os desafios que precisam ser encarados como prioridade pela nova gestão do Ministério da Educação (MEC) para que o país ultrapasse as barreiras de acesso e ampliação de jovens nas salas de aula. A presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, escreve artigo sobre os desafios que a nova gestão do MEC irá enfrentar.
Veículo: Correio Braziliense
Localidade: Nacional
Data: 25/12/2023
Resolver os desafios globais deste século e impulsionar o desenvolvimento dependem da efetiva utilização de novas tecnologias e formas de colaboração entre governo, indústria, investidores e empresários, para construir soluções que gerem benefícios para a sociedade. Essa colaboração chegou à universidade. As Instituições de Ensino Superior (IES) têm enfrentado os desafios, e vêm trilhando com sabedoria o caminho, para se tornarem hubs na área de educação, englobando aprendizagem e inovação para oferecer, além do conhecimento, também as ferramentas para criar oportunidades no mercado de trabalho para os estudantes, abordaram Lúcia Teixeira, presidente do Semesp, e Fernando Valenzuela Migoya, presidente da Global Edtech Impact Alliance, em artigo no Correio Braziliense.
Todos os direitos reservados.