Quinta-feira, 19 de Maio de 2022 - 17h17

Reportagem do SBT destaca atuação de projeto do IPAM

O Projeto Eu Tenho Voz, do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), foi destaque na última quarta-feira (18) em reportagem do jornal Primeiro Impacto do SBT. Com imagens de apresentações presenciais e de vídeo narrativas da iniciativa, a matéria entrevista a 1ª vice-presidente do IPAM, juíza Hertha Helena de Oliveira, idealizadora e coordenadora do projeto que leva informação e sensibilização sobre o abuso sexual infantil para crianças e adolescentes de escolas públicas.

A dirigente do IPAM falou da iniciativa, que leva informação e sensibilização sobre o abuso sexual infantil para crianças e adolescentes de escolas públicas. “A escola é um reduto privilegiado onde as crianças têm contato com professores que têm afinidade, que sentem a segurança de poder buscar o socorro”, afirmou.

A matéria jornalística destacou dados deste tipo de crime no país, que este ano registrou o dobro de denúncias em relação ao mesmo período de 2020, e que em 60% dos casos é cometido por pessoas próximas das vítimas.

A coordenadora do Programa do IPAM ressaltou a importância de falar sobre o assunto e de toda a sociedade fazer parte da luta contra o abuso sexual infantil. “A proteção das crianças e dos adolescentes é um dever da família, da coletividade e do Estado”, disse a magistrada.

Assista à matéria na íntegra.

compartilhe: