Quinta-feira, 19 de Maio de 2022 - 14h19

Anuário da Comunicação Corporativa 2022 publica matéria sobre atuação da Convergência

O Anuário da Comunicação Corporativa publicou em sua edição 2022 uma entrevista do diretor da Convergência Comunicação Estratégica, Carlos Battesti, sobre o desempenho da agência e as tendências do setor para este ano.

Para o diretor da Convergência o cenário mais provável é de uma maior aproximação entre o mundo presencial e o virtual, com aumento da digitalização da comunicação, e as agências cujas equipes já se adaptaram a essa realidade vão ter grande vantagem a partir de agora. Segundo ele as agências que forem capazes de produzir conteúdos segmentados, desenvolver campanhas mais diversificadas e tiverem uma presença digital mais ativa, mesmo depois da provável redução da pandemia, vão poder ajudar os clientes a atrair leads mais qualificados.

Destacando a especialidade da Convergência no atendimento a organizações do terceiro setor, a entrevista ressalta que essa expertise fez toda a diferença em um momento em que o cenário da comunicação passou a privilegiar dados de instituições confiáveis e veículos de comunicação com credibilidade, lembrando que o comportamento dos consumidores de notícias e informação mudou, e eles estão cada vez mais adaptados ao mundo digital.

Ao mesmo tempo, deverá haver uma mudança significativa no processo de comunicação interna das organizações, que em função do modelo de trabalho em regime remoto, híbrido e presencial de suas equipes, precisarão distribuir suas mensagens em múltiplos canais, e que com o crescimento da tecnologia passaram a incluir notebook, smartphones e aplicativos. As mídias sociais também vão continuar a atrair atenção, e caberá às agências readequar seus modelos de negócio para oferecer o melhor conteúdo, nos formatos mais adequados, e com criatividade.

Acesse a íntegra da entrevista.

compartilhe: