Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 - 18h30

Valor Investe e Exame realçam pesquisa do Instituto Semesp

Os dados da Pesquisa de Empregabilidade com alunos e egressos das instituições de ensino superior, realizada pelo Instituto Semesp em parceria com a consultoria de mercado de trabalho Symplicity e com apoio das empresas de recursos humanos Cia de Talentos e InfoJobs, foram destaque nesta segunda-feira (29) no Valor Investe e na Exame.

O levantamento revelou que, mesmo com a pandemia, aluno e profissionais com ensino superior têm melhor colocação no mercado de trabalho e maiores salários. Dos mais de 8.500 entrevistados, 82% afirmaram que cursar uma graduação representou um investimento de alto retorno pessoal e profissional. A pesquisa também mostrou que o rendimento bruto dos egressos aumentou, em média, 135%, na comparação com o rendimento que tinham antes da formação.  

"Os resultados indicam que essa etapa da educação continua sendo relevante para a empregabilidade e que a formação adquirida está próxima da realidade do que é cobrado no ambiente de trabalho, ainda que as instituições precisem estar atentas às demandas por uma formação melhor e ampliada em relação às competências socioemocionais e de liderança", lembrou o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato.

Acesse as matérias completas no site do Valor Investe e Exame.

compartilhe: