EADS compra Vector por 452,5 milhões
Veículo: Oje
Data de publicação: 29.03.2011
A EADS acordou a compra da empresa canadiana de manutenção e reparação aeronáutica Vector Aerospace por 637 milhões de dólares (452,5 milhões de euros) em cash, através da sua divisão de helicópteros Eurocopter.
A maior empresa europeia do sector aeroespacial há algum tempo que persegue a expansão transatlântica, com o objectivo de reduzir a sua dependência face ao euro, cuja valorização tem penalizado a divisão de fabrico de aviões Airbus, e de reforçar a presença nos sectores da defesa e dos serviços. Neste quadro, o CEO, Louis Gallois, considerou a aquisição da Vector Aerospace um passo significativo nos 11 anos de história da EADS, que foi formada pela fusão dos interesses aeroespaciais de França, Alemanha e Espanha. "Trata-se da mais importante aquisição feita pela EADS desde a sua criação", avançou o responsável à agência Reuters imediatamente após o anúncio do acordo.
Em concreto, a Eurocopter, maior fabricante mundial de helicópteros civis, vai lançar uma oferta de 13 dólares canadianos por acção, avaliando a empresa em 625 milhões de dólares canadianos (452,5 milhões de euros), tendo já garantido o apoio de accionistas detentores de uma fatia de 60% das acções.
Acesse a matéria neste link.
Todos os direitos reservados.