Airbus está pronta para considerar novo aumento na produção
A elevação da produção de aviões está sendo alimentada por demanda genuína.

Veículo: Portal Terra
Data de publicação: 20.07.2011
A Airbus está aberta a considerar "seriamente" elevar a produção de sua aeronave de corredor único A320 para além do recorde atual, mas ainda não se comprometeu a fazê-lo, disse o presidente da companhia nesta quarta-feira.
Falando ao telefone dos Estados Unidos após comemorar uma grande encomenda da American Airlines, parte de uma compra recorde de 460 aeronaves repartida com a Boeing, o presidente da Airbus, Tom Enders, disse que a elevação da produção de aviões está sendo alimentada por demanda genuína.
Questionado se a recente onda de vendas fez com que a Airbus se comprometesse a elevar suas metas de produção, Enders disse: "Não nos comprometemos com isso, mas vamos considerar seriamente". "Se alguém me perguntasse um ano atrás se deveríamos considerar seriamente a produção acima de 42, 44 ou 50 (aeronaves ao mês) eu diria 'você deve estar louco', mas agora estamos tendo um grande sucesso no mercado e isso é real - não estamos produzindo acima da capacidade."
"Certamente estamos mirando metas mais significativas do que as que tínhamos até o momento", acrescentou. A Airbus tem planos de elevar a produção para 42 aeronaves de corredor único ao mês e afirmou em maio estar considerando produzir 44 delas mensalmente.
Acesse a matéria neste link.
Todos os direitos reservados.