Air Liquide conclui a aquisição da empresa de materiais eletrônicos Voltaix
Veículo: GNBC
Data de publicação: 30.09.2013
A Air Liquide concluiu a aquisição da Voltaix Inc., empresa de materiais eletrônicos sediada nos Estados Unidos. O acordo sobre a compra da Voltaix foi divulgada primeiramente no dia 12 de Junho.
Esta aquisição complementa a linha de precursores avançados ALOHA® da Air Liquide e une sinergias para a descoberta e o desenvolvimento de moléculas, contribuindo para acelerar a introdução de um portfólio mais amplo de novos materiais de alta tecnologia específico para fabricantes de semicondutores, aumentando, consequentemente, a eficiência da computação e da conectividade.
Com mais de 3.500 funcionários e uma receita de 1.222 milhões de euros em 2012, a Air Liquide Electronics atua nos segmentos de gases condutores ultrapuros e gases especiais, novas moléculas, equipamentos correlatos e serviços personalizados.
O setor administrativo da Divisão Electronics está estrategicamente sediado na Ásia para aproximar-se dos mercados de semicondutores, de telas planas e de células solares fotovoltaicas.
A Voltaix, fundada em 1986, é fabricante de materiais utilizados na produção de dispositivos semicondutores e de células solares de tecnologia avançada, com total domínio da gestão global de processos químicos que utilizam silicone, germânio e boro. Nos Estados Unidos, a empresa possui unidades fabris em Branchburg (Nova Jersey), High Springs (Flórida) e Portland (Pensilvânia), como também em Sejong-si (Província de Chungcheong do Sul) na Coréia. A empresa emprega 185 funcionários.
Acesse a matéria neste link.
Todos os direitos reservados.