Segunda-feira, 01 de Julho de 2013 - 11h54

Oferta de gases industriais será aumentada com nova fábrica em Imperatriz

A recém-construída filial da Air Liquide vai comercializar gases excedentes da produção da nova fábrica na cidade de Imperatriz, que será inaugurada ainda em 2013

Veículo: O Imparcial

Data da publicação: 01.07.2013

A nova filial comercial da Air Liquide - líder mundial em gases para a indústria, saúde e meio ambiente - localizada em Imperatriz no Maranhão, irá comercializar toda a produção excedente de gases do ar da unidade produtiva que está sendo construída dentro das instalações da Suzano Papel e Celulose.
Esta unidade dentro da Suzano produzirá todos os tipos de gases do ar - oxigênio, nitrogênio e argônio e fornecerá para a empresa 160 toneladas/dia de oxigênio, utilizado na fabricação e branqueamento do papel e celulose. Toda a produção excedente será comercializada nas cidades das regiões Norte e Nordeste, permitindo aumentar a oferta de gases industriais e medicinais para este mercado.
"O excedente da produção nos permitirá alcançar mais de 350 novas cidades no entorno. Trata-se de um empreendimento estratégico para a Air Liquide Brasil, que apesar de já ter produção no Nordeste, amplia sua oferta e passa a atender ainda melhor os clientes das localidades mais distantes. Isso nos permitirá alcançar novos mercados disponibilizando, uma oferta diferenciada com tecnologia e segurança na utilização dos gases", explica Hélio de Franceschi, Gerente de Desenvolvimento de Mercado.
Os gases do ar a serem produzidos e distribuídos no Maranhão e região são utilizados nos setoresautomotivo, metalúrgico, siderúrgico, na indústria alimentícia, em atividades de montagens industriais e instalações e na indústria química. A linha de gases especiais da Air Liquide, utilizados em análises de qualidade e laboratórios, também estará disponível ao mercado. A unidade de comercialização ainda poderá vender gases medicinais, pois já nasce com suas instalações preparadas para atender ao rígido controle da ANVISA, que passa pelo processo de transformação desses produtos em medicamentos. Além disso, está também dentro dos rígidos padrões de farmacopeia da Europa.
A filial comercial está localizada no centro de Imperatriz, cidade situada ao sul do Maranhão. As instalações civis e de equipamentos já foi concluída e sua operação de venda de gases produzidos em outras unidades da empresa já foi iniciada. A nova unidade produtiva, dentro da empresa Suzano Papel e Celulose, deve ser inaugurada até o final deste ano.

 

Acesse a matéria neste link

compartilhe: