Quinta-feira, 25 de Abril de 2013 - 11h41

Air Liquide tem aumento no setor de gases e serviços

Setor de assistência médica domiciliar também cresceu

Veículo: Último Instante.com

Data da publicação: 25.04.2013

O grupo Air Liquide, líder mundial em gases para a indústria, saúde e meio ambiente, teve receita de 3.698 milhões de euros no primeiro trimestre de 2013, uma redução de 2,1% se comparado ao mesmo período no ano passado. Mas se desconsiderar os efeitos da moeda e do gás natural, a receita permanece estável, em 0,2%.
As vendas no setor de gases e serviços aumentaram 9%, alcançando 3.406 milhões de euros. Já as atividades básicas, impulsionadas pelas buscas de iniciativas voltadas ao desenvolvimento nos mercados em crescimento, subiram 4,9%.
Com o aumento da demanda de hidrogênio nas fábricas de produtos químicos e refinarias nos Estados Unidos e China, somados ao início do funcionamento e dos aumentos de produção das novas fábricas no Leste Europeu, o setor de grandes indústrias foi beneficiado. O setor de assistência médica domiciliar cresceu em todas as zonas, alcançando 12% globalmente e 13% na Europa.
Os ganhos de eficiência chegaram aos 59 milhões de euros no trimestre fiscal. “Os contratos recém-firmados, o inicio das atividades de 50 unidades, planejado para 2013 e 2014, e os aumentos da produção nas unidades que começaram a operar nos últimos três anos, fortaleceram a confiança do Grupo em suas habilidades para buscar o crescimento a médio prazo. Impedindo a degradação do meio ambiente, a Air Liquide confia na sua capacidade de conseguir realizar mais um ano de crescimento do lucro líquido em 2013”, disse Benoît Potier, presidente e diretor executivo do grupo Air Liquide.
Acesse a matéria neste link

compartilhe: