Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011 - 11h04

Encontro debate cuidados com a pele de idosos

Veículo: Agência Estado e UOL

Data da publicação: 29.09.2011

São Paulo - Discutir os cuidados com a pele dos idosos. Este será um dos temas que serão debatidos na 141ª Jornada Dermatológica Paulista, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo (SBD RESP). O evento terá início amanhã, em Bauru, com uma "pré-Joranda". O evento oficial ocorrerá sábado e domingo, na mesma cidade, no Instituto Lauro de Souza Lima.

De acordo com texto de divulgação do evento, "dentre as diferentes abordagens que o tema (cuidados com a pele dos idosos) ganhará durante a Jornada, estão os sinais da pele que demonstram o avanço da idade, as principais doenças de pele que podem ocorrer nesta faixa etária e os tratamentos que já são encontrados".

Durante a Pré-Jornada, amanhã, haverá o 3º encontro dos ex-residentes do Instituto Lauro de Souza Lima, seguido do circuito de palestras sobre o tema central do evento. No sábado, a Jornada seguirá com a análise e discussão de casos clínicos, no Instituto Lauro de Souza Lima. Durante esta etapa, especialistas da SBD RESP examinarão 11 pacientes que apresentem algum tipo de dermatose incomum.

Segundo o médico Sadamitsu Nakandakari, membro da Regional de São Paulo e coordenador responsável pela 141ª Jornada Dermatológica Paulista, "a discussão que é gerada diante de cada diagnóstico, nos traz uma série de novos conhecimentos sobre a patologia apresentada, o que garante uma melhor assistência para os pacientes", informou o texto de divulgação. O evento é destinado para médicos dermatologistas associados e residentes na área.

Acesse a matéria neste link

compartilhe: