Terça-feira, 10 de Maio de 2011 - 10h37

Jornada dermatológica discute maior acesso à especialidade com qualidade e baixo custo

Veículo: Diário de Taubaté

Data da publicação: 10.05.2011

A 13ª Jornada Dermatológica Paulista, que acontece em Taubaté nos dias 13 e 14 de Maio, vai reunir médicos do Vale do Paraíba para discutir e analisar casos clínicos e o acesso público à dermatologia.

De acordo com o Dr. Samuel Henrique Mandelbaum, médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo e coordenador geral da Jornada, as palestras programadas trarão novos debates e também a apresentação de novidades quanto ao uso dos preenchedores, toxina botulínica e Laser de CO² fracionado.

Porém, um dos grandes focos da Jornada deste ano será a palestra com o dermatologista da SBD-SP e professor da Universidade Federal de São Paulo, Ival Peres Rosa, sobre “Dermatologia de baixo custo”. A intenção é discutir recursos e tratamentos mais acessíveis, visando sempre bons resultados, para levar a dermatologia a pacientes que não têm o habito de utilizar desta medicina.

A programação é voltada para a reciclagem e educação médica continuada, por meio de cursos práticos e exame de pacientes ao vivo, seguido de discussão sobre as patologias apresentadas. Para o Dr. Francisco Paschoal, dermatologista e Coordenador Científico da Sociedade Brasileira de Dermatologia regional São Paulo, a jornada faz parte do objetivo da SBD SP de promover “o estudo, a pesquisa, a difusão e o progresso da medicina dermatológica e domínios afins, no âmbito do Estado de São Paulo”.

 

Acesse a matéria neste link

compartilhe: