Quarta-feira, 28 de Março de 2007 - 11h25

Exposição Presença do Alumínio da ABAL

A Segmento Comunicação Integrada criou, planejou e organizou para a ABAL a exposição Presença do Alumínio: Um panorama histórico, utilitário e artístico na vida moderna, que permaneceu em cartaz no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, em São Paulo, de 5 de fevereiro a 29 de março de 2007. Beneficiada com recursos da Lei Rouanet, a mostra recebeu mais de três mil visitantes e 1,3 mil alunos das escolas da rede pública de ensino, que contaram com transporte gratuito das escolas até o museu.

O principal objetivo foi apresentar pela primeira vez as aplicações mais inusitadas do alumínio no cotidiano das pessoas. Os principais produtos que utilizam o metal estavam presentes na mostra, integrada por módulos que apontavam suas principais características, a trajetória desde a descoberta no século 19, a extração e transformação, o processo da reciclagem, a utilização na arquitetura, engenharia, design, bens de consumo e vestuário, as aplicações mais comuns e as mais curiosas, como o chassi de uma Ferrari e um coração auxiliar artificial desenvolvido no Instituto Dante Pazzanese.


A área de reciclagem recebeu um espaço e um tratamento especial durante a exposição. Paralelamente à mostra, a Segmento implantou um programa de capacitação pedagógica sobre o tema “Reciclagem do Alumínio”, ministrado pela educadora ambiental Maluh Barciotte, que reuniu 260 participantes, entre professores, orientadores pedagógicos e estudantes universitários do último ano de Pedagogia.



Confira abaixo clipping eletrônico e fotos do evento.


Veja o vídeo


 

compartilhe: