Sexta-feira, 07 de Junho de 2024 - 12h33

Projeto Eu Tenho Voz é apresentado na EMEB Pedro de Oliveira

A peça Marcas da Infância foi assistida por cerca de 1.200 crianças do ensino fundamental.

Cerca de 1.200 crianças do ensino fundamental da EMEB Pedro de Oliveira, em Jundiaí, assistiram nesta quinta-feira (6), a peça “Marcas da Infância”, da Cia Narrar Histórias Teatralizadas, que ensina os estudantes a se defender contra o abuso sexual e a violência doméstica. A peça faz parte do Projeto Eu Tenho Voz, idealizado e coordenado pela 1ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira e é também uma das iniciativas do Programa de Comunicação não Violenta desenvolvido pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) do município.

Após a peça, as procuradoras de Justiça e voluntárias do projeto, Wanderleia Lenci e Cristina Garreta Prats, ficaram à disposição dos alunos para receber as denúncias de abuso sexual, bullying, e violência de todos os tipos e gêneros.

“Quando vocês se sentirem em uma dessas situações que foram apresentadas na peça, é preciso procurar alguém em quem confiar e contar que está sofrendo uma situação que não está gostando. Se a pessoa não entender ou tiver dificuldade de ajudar, ainda há a diretora, todos os professores e toda a equipe da escola para ajudar. Vocês não podem ficar calados, precisam contar”, orientou a procuradora de Justiça, Wanderleia Lenci.

 

compartilhe: