Quarta-feira, 28 de Junho de 2023 - 17h24

Livro produzido pela Convergência sobre os 50 anos da Fundação Hermínio Ometto é lançado em Araras

Fábrica de Sonhos apresenta um resgate histórico desde a origem do município, nos séculos 18 e 19, até a criação da FHO

Produzido pela Convergência, e escrito e editado pelo diretor Carlos Battesti, o livro Fábrica de Sonhos - A história da FHO das origens aos dias atuais foi lançado na última sexta-feira (23) durante evento realizado no Teatro Estadual ''Maestro Francisco Paulo Russo'', em Araras (SP), como parte das comemorações dos 50 anos da instituição, que serão completados no dia 5 de julho.

A obra apresenta, ao longo de mais de 400 páginas, um resgate histórico da Fundação Hermínio Ometto (FHO) desde a sua criação, levando o leitor a uma viagem no tempo que perpassa por acontecimentos que remontam à própria formação do município de Araras, nos séculos 18 e 19, e abrange os principais fatos ligados à criação da importante instituição de ensino superior e à sua atuação no cenário local, regional e nacional.

Em seus capítulos é possível acompanhar um trabalho minucioso de registro de episódios pitorescos e personagens marcantes, e das memórias narradas por pessoas que fizeram e ainda fazem parte da trajetória da FHO em sua missão de promover o acesso ao ensino superior a milhares de jovens.

O evento de lançamento reuniu representantes do Conselho Superior e do Conselho de Curadores da Fundação, membros da Direção, líderes, coordenadores de curso e funcionários, além de representantes de escolas e instituições do município e convidados.

O livro Fábrica de Sonhos pode ser adquirido pelo sistema de impressão sob demanda, com comercialização por e-commerce via marketplaces, além de também estar disponível para download no site da FHO.

Para compra on-line e entrega do exemplar ou dos exemplares ao cliente final, acesse bit.ly/historiaFHO.