Terça-feira, 27 de Setembro de 2022 - 14h14

Eu Tenho Voz faz apresentação para pais de alunos em Jundiaí

Encontro para sensibilização de familiares foi realizado em função do número de denúncias de violência e abuso sexual

Uma frente ampla de combate e prevenção de violência e abuso cometidos contra crianças e adolescentes se formou em Jundiaí, após as apresentações nas escolas da região do Eu Tenho Voz, que visa orientar jovens e educadores sobre como evitar o abuso sexual, a violência e o bullying, práticas que registraram um recorde de mais de 140 denúncias em apenas seis apresentações do projeto.

No último sábado (24), a EMEB Nassif Cury recebeu pais de alunos, que puderam ouvir atentos as orientações da procuradora de Justiça aposentada, Tereza Kodama, apoiadora e voluntária do projeto, e assistir à peça Marcas da Infância.

“O Eu Tenho Voz foi convidado para ser parte e instrumento de sensibilização no combate à violência contra as nossas crianças. A peça Marcas da Infância foi mostrada para os pais dos alunos, que já haviam assistido, em um dia em que a escola promove várias atividades para o estreitamento dos laços familiares. Essa ação sempre ocorre aos sábados. O IPAM já fez duas apresentações para os pais em Jundiaí, e o que temos notado é que tanto a peça como a fala dos responsáveis pelo projeto, com coordenação da juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, 1ª vice-presidente do Instituto, têm provocado boas reflexões nos pais. Esperamos que esse trabalho seja convertido em um relacionamento melhor e de mais confiança entre os jovens e seus familiares”, afirmou Kodama.

Estiveram também presentes no encontro Vasti Ferrari Marques, da Unidade Gestora de Educação (UGE) de Jundiaí, e representantes de outras unidades, como a Unidade de Gestão Cultural (UGC), a Unidade de Gestão do Esporte (UGE), a Unidade de Gestão da Saúde, as Unidades de Gestão de Assistência Social (UGADS), e o Conselho Tutelar.

--

Ana Purchio
Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 99978-9787
ana.purchio@convergenciacom.net

compartilhe: