Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022 - 14h00

E.P.G. Pixinguinha, em Guarulhos, recebe Projeto Eu Tenho Voz

430 crianças e adolescentes assistiram à peça “Marcas da Infância”, contra o abuso infantil, no último dia 23

Na última sexta-feira (23), a 2ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juíza Tânia Mara Ahualli, e o membro do Conselho Consultivo e Fiscal do instituto, juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos e diretor do Fórum, Ricardo Felício Scaff, estiveram presentes na E.P. G Pixinguinha e foram recebidos pela vice-diretora da escola, Cynthia A. de Carvalho, para a apresentação do Projeto Eu Tenho Voz.

Foram duas apresentações para 430 crianças ao longo do dia da peça “Marcas da Infância”, da Cia NarrAr Histórias Teatralizadas, criada especialmente para o projeto, e que conta de forma lúdica, realista e empática histórias sobre violência física e sexual contra crianças e adolescentes, permitindo que reflitam sobre a importância de não se calar e denunciar o abuso.

Na oportunidade, o juiz Ricardo Felício Scaff fez um convite aos alunos. “Em nome da Secretaria de Educação de Guarulhos e do prefeito Guti (Gustavo Henric Costa), estou aqui com a juíza Tânia Mara Ahualli, minha amiga pessoal, para ouvi-los. A apresentação do Eu Tenho Voz é de suma importância, porque visa combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes. Eu acredito que vocês irão lembrar para sempre dessas três histórias que os atores tão bem representaram e, a partir daí, se conhecerem pessoas que sofrem abusos o importante é que se manifestem. Aproveito para fazer um convite para conhecerem o Fórum de Guarulhos e já vou agendar com a vice-diretora em outra oportunidade”, concluiu.

--

Ana Purchio

Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 99978-9787
ana.purchio@convergenciacom.net

compartilhe: