Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022 - 00h26

STHEM Brasil realiza em março 1º Encontro de Ensino Híbrido

Evento contará com as participações de educadores da Tríade Educacional, Universidade Aberta de Portugal e Uniso

O Grupo de Estudos sobre Ensino Híbrido do Consórcio STHEM Brasil realizará no próximo dia 11 de março, das 9 às 12 horas, o 1º Encontro de Ensino Hibrido, com o objetivo de promover reflexões e debates em torno de um tema que, com a pandemia, se mostra cada vez mais importante para as instituições de ensino superior e para seus alunos.

“O ensino hibrido é uma realidade e uma pauta que interessa a todo sistema de ensino superior, em especial ao STHEM Brasil. Entender seu conceito se torna um grande desafio para todos os nossos consorciados”, diz o presidente do consórcio, Fabio Reis.

Segundo Fábio Reis, “o ensino superior não é mais o mesmo, e a educação precisou mudar e se adequar a uma nova realidade que exige inovação e incorporação tecnológica”. Ele diz que “as instituições precisam redefinir cenários, perspectivas e projetos pessoais e organizacionais. Os desafios apontam para a necessidade de transformar e fortalecer as metodologias de aprendizagem, que perpassam tanto pela adequação da estrutura tecnológica da informação e comunicação, quanto pelos fenômenos sociais, como a globalização, os direitos humanos e o multiculturalismo. Também é preciso desenvolver a autonomia estudantil para que os jovens assumam o protagonismo em sua trajetória pessoal e profissional”.

O evento contará com três apresentações: “Desafios e Perspectivas do Ensino Híbrido”, com a bióloga, pedagoga, mestre e doutra em Educação Lilian Bacich, diretora da Tríade Educacional, consultoria em educação com foco em propostas envolvendo o uso integrado de tecnologias digitais; “O Habitar Híbrido em Ecossistemas de Educação Digital no Ensino Superior”, com o doutor e mestre em Ciências da Educação António Moreira, da Universidade Aberta de Portugal (UAb Portugal); e com uma apresentação da Universidade de Sorocaba (Uniso): “Formação Docente: Fator crítico para implementação do Ensino Híbrido”. 

Inscrições clique aqui.

 

Programação completa clique aqui.

 

Sobre o STHEM Brasil

Nascido em 2014, o consórcio promove a inovação acadêmica por meio de uma rede de cooperação de IES brasileiras para formar professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade e ser referência em inovação acadêmica para o avanço da educação brasileira. Ao longo de seus 7 anos, tornou-se uma sólida rede de cooperação acadêmica formada por 63 IES (53 privadas e 10 públicas) em 14 estados brasileiros, e uma em Coimbra (Portugal), com mais de 35 mil professores e cerca de 1,1 milhão de alunos

 

Mais informações:

Ana Purchio
Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 99978-9787
Email

compartilhe: